Volta às aulas pode também chamar volta à rotina, aos horários, aos deveres e atividades em tempo quase cronometrado.
Confesso que já estava cansada das crianças entediadas, esse verão choveu tanto que as férias presas indoor pareceram uma eternidade!
Confesso também que estou bem dividida, metade de mim quer dar pulinho e a outra metade pensa: Tá maluca, agora o almoço precisa sair na hora certa, os uniformes precisam estar OK sempre e ainda você terá que cair da cama cedo, acabaram os dias de curtir entre os lençóis até 10 da manhã, queridinha!
xxx
Quando publico um pouco do meu dia a dia com as crianças lá no Instagram muitas pessoas ficam surpresas por eu “dar conta” da casa sem ajudante, das kids, trabalhar e ainda cuidar de mim.
Engraçado, as redes sociais realmente não podem mostrar tudo, mesmo que a gente se proponha a isso.
O “dar conta” por muitas vezes é relativo e se algo tiver que ser priorizado na correria será, sem dúvida, a rotina das crianças e da casa, eu preciso de um esquema militar, ou é isso ou o caos se instala.
O “meu eu” pode sempre ficar pra depois! kkkk
Há tempos me pedem por lá que relate sobre como é a rotina detalhada e só não fiz isso ainda porque sabia que logo tudo mudaria. O time que tava ganhando precisou de alterações e essa semana, com a volta às aulas tudo será uma surpresa.
Theo passará para o período da manhã e nem imagino como será isso na prática. Mudamos Babi e ele de escola e quem já me acompanha há tempos sabe das dificuldades do pequeno de se adaptar.
Apavorada é como me sinto hoje. Já não conto com as horas disponíveis que tinha antes só para ele, tenho que fazer tudo com a baby Mel a tiracolo, não sei como será se Theo precisar realmente se adaptar novamente, não sei como farei para me dividir – Já posso escrever um livro : Dilemas de uma mãe de três!
Voltando ao papo da rotina, vou escrever mais detalhadamente como irá funcionar nosso dia a dia de agora em diante.
As tarefas de casa e o horário que trabalho serão diferentes. Terei que lidar com um garoto possivelmente cansado e não sei ainda se ele precisará de um tempo de sono durante a tarde, se isso poderá estragar o sono da noite.
Tô cheia de dúvidas mas ansiosa pelo que me espera!
um beijo