Com cuidado e proteção

usar repelente com segurança

imagem: shutterstock.com

 

Mãe sabe que cuidado nunca é demais. Não importa qual o assunto, a gente quer proteção para nossos pequenos, nossa família, casa e vida! Nesses últimos tempos, a questão da proteção contra os mosquitos, principalmente por causa da dengue e zika, é um assunto sério aqui em casa. Como um mosquitinho tão pequeno como o Aedes aegypti pode transmitir tantas doenças.

Mudamos alguns hábitos, cuidados para não deixar água parada no nosso quintal, areia nos pratinhos de vasos e investimos em telas para mantê-los o mais longe possível. Acredito que o mesmo tenha acontecido em muitas casas, com muitas famílias. O repelente virou acessório obrigatório e eu virei conhecedora de itens que compõem os repelentes para saber qual o mais eficaz, coisa que não imaginava fazer alguns anos atrás. Virei a louca dos rótulos, e o antigo” não esquece o casaco e passa o protetor solar” passou a dividir espaço com mais uma recomendação de mãe: “não esquece o repelente!”.

Moramos numa casa com muita natureza ao redor e as crianças passam bastante tempo do lado de fora. Proteção contra os mosquitos, depois desses surtos, passou a ser constante – foi inclusive uma recomendação da escola, passaram a nos pedir que aplicássemos o repelente nas as crianças antes de manda-las para a escola e eu achei muito legal.

Para termos sucesso e manter os mosquitos longe da gente, além de mudar hábitos para não cultivarmos seus criadouros (atenção, grávidas!), nós precisamos entender um pouco sobre nossa principal arma, a mais eficaz a curto prazo: o Repelente!

 

– Em geral, a recomendação da maioria dos produtos no mercado é aplicar o repelente de 2 em 2 horas e, no caso de banho, atividades aquáticas e transpiração, o produto deve ser reaplicado, seguindo a recomendação do fabricante.

– repelentes não matam os mosquitos, como o nome já diz, eles os afastam e, portanto, a boa cobertura da pele é a maneira ideal de ficar protegido. O repelente tem a função de formar uma película protetora.

– Esses produtos são encontrados em algumas apresentações (creme, spray, gel) e com indicação para diferentes faixas de idade, você deve escolher o que mais se adequar à sua família e estilo de vida.

– Produtos com DEET em sua composição agem nos receptores de cheiro dos insetos que são atraídos por nós pelo aroma de CO2 que exalamos.

– Sobre a composição, produtos com DEET em percentual de até 10% podem ser utilizados em crianças a partir de 2 anos de idade, acima de 10%, a aplicação em crianças abaixo de 12 anos não deve ser feita.

– Os repelentes devem ser aplicados nas crianças sempre por um adulto, que deve colocar o produto em suas mãos e, em seguida, aplicar na criança, evitando a aplicação do repelente na palma das mãos da criança, olhos, boca e narinas.

– Em crianças de 2 a 12 anos de idade, não aplicar mais do que 3 vezes ao dia.

– Em nós mulheres que, principalmente, usamos vários cosméticos como cremes hidratantes, protetor solar e maquiagem, o repelente deve ser o último produto a ser aplicado e apenas após os anteriores terem secado completamente.

Os repelentes são nossos grandes aliados! As escolha que fiz para minha família são os produtos da linha OFF!®. Com 60 anos de expertise em mosquitos, OFF!® é comprovadamente eficaz para proteger as pessoas contra mosquitos que podem transmitir doenças, são aprovados e regulamentados pela Anvisa e dermatologicamente testados, o que me deixou bem tranquila para trazê-los para o nosso dia a dia. Para conhecer toda a linha e escolher o mais indicado para a sua família Clica Aqui!!

 

publicidade 2

 

favicon blog petit ninos

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *