Mas também me chamam de Marina. Muito “M”, né? Mulher,Mãe, Marina … Multitasking. Não era meu o último adjetivo, é uma qualidade adquirida. Torne-se mãe e verá.
Se reconheceu?? Caso você tenha chegado até aqui porque buscou por “muitas tarefas de mãe” (RA) lhe digo: Estamos juntas, chegou ao lugar certo.
Penso todo tempo sobre os motivos que me fizeram aceitar a maternidade, e digo aceitar pois não escolhi, em nenhuma das duas vezes, fui grávida estilo surpresinha, e isso pode até ter o seu charme passado o susto.
O cotidiano das mães que cuidam das suas casas, mesmo que possuam ajudantes é desde sempre corrido. Mal começa o dia, e já estamos clamando por nossas camas, invariavelmente. Resistimos, firmes e fortes ao desejo de sucumbir. Se o filho acaba de chegar então…daí a coisa é ainda mais corrida. Os dias viram noites e vice-versa. Insano define bem esse período.
Mães que cuidam dos seus filhos são também mulheres, ou foram algum dia, ou pretendem voltar a ser. O fato é que depois de ser mãe, a gente muda, se transforma num ser que perdeu parte da memória durante a gestação, para um outro ser que conta cada segundo entre mamadas, fraldas e muitas vezes , cuida da rotina cronometrada de outras crianças, os primogênitos. Mesmo que tudo pareça bagunçado para quem está de fora, a gente sabe o que faz. É o instinto, cedo ou tarde, ele aparece.
Como é possível??
Me pergunto o tempo todo…
Mães são decoradoras,professoras,arrumadeiras,chefs de cozinha, nutricionista,animadoras de torcida (dá-lhe galinha pintadinha), cantoras, mediadoras de situações de crise, técnicas de manutenção do lar, mestre de obra, personal stylist, organizadoras de festa, cabeleireiras, enfermeiras, gerente de logística, motorista, contadora de contos, caça monstros e fantasmas. É , Mães são Mães!
Os primeiros heróis dos filhos, na verdade são heroínas…ou deveriam ser. Aquelas que se desdobram em muitas, que realizam tantas funções ao mesmo tempo, tudo sincronizado, trabalhando em casa ou no escritório.
Se reconheceu??
Mulheres, os seres mais capazes, mais fortes que há….tanta força e tanta delicadeza, a gente pode tudo, né??