Eu fui escolhida três vezes. Não escolhi a maternidade, ela chegou – três vezes – na minha vida sem dilemas, sem questionamento.
Não sei o que é um casamento sem filhos, não vivi uma vida a dois antes da crianças. Fui mãe antes de me reconhecer como mulher. Ser mãe é parte de mim, uma parte maravilhosa de mim.
Minha condição materna me faz todos os dias um ser humano melhor, me faz querer evoluir para aprender e ensinar coisas boas.
Eu convivo bem com as culpas que a maternidade me traz todos os dias, eu sei que faz parte de ser mãe e não me curvo a todas elas.
Ser mãe me define por completa, sou intensa como todo sagitariano é, por isso vivo imersa nesse universo. Ah, e por ser essa sagitariana, intensa e verdadeira, que fala antes de pensar que confesso:
” Sinto, por muitas vezes, vontade de fugir do presente e me revisitar lá no passado”.
Tenho esse desejo de voltar a ser quem eu era, fazer as coisas que eu fazia ante de ser mãe. Pensar como eu pensava, viajar sem destino, sair sem hora para voltar. É pecado sonhar com isso ?
Não me sinto uma mãe ruim por querer fugir do meu dia a dia de vez em quando. E você ? Sente a mesma coisa ?
Escrevi sobre isso no post da semana passada lá em Disney Babble Brasil no postd ” O Peso da Rotina Materna “.
Passa por lá, mas volta aqui para me contar o que acha!!!
Tenho certeza que como boa mãe que você é, vai se identificar! Ah, e se você é pai, tenho certeza que vai passar a entender um pouco que sua mulher sente!
#EuNoBabble #DisneyBabble
um beijo,
