Well….e lá vamos nós!! Esse post é o derradeiro da saga “7.500 km…7.500 km, pare um pouquinho, descanse um pouquinho…7.500 km!”.
Depois que atravessamos o Rio de La Plata, a meta era almoçar em Colônia del Sacramento, passear e quem sabe dormir uma noite. Maaas….viajar comigo como navegadora e nosso GPS de merda…não quer dizer que planejar seja realizar. Não mesmo.
Logo na saída do Buquebus, fomos parados para uma revista geral no carro….mais uma vez reviraram tudo do avesso e ignoraram a existência do nosso Bagageiro GIGANTE….sinceramente não entendi essa lógica dos Argetinos,Chilenos e Uruguaios…sei lá, podia ter de tudo lá dentro!!
Crianças com fome a bordo, o incomodo de revista … seguimos para a tal Colônia dos sonhos…rodamos, rodamos e notei que provavelmente ela já tinha ficado pra trás…bem pra trás. Constatei a “falha nossa” e….fui Gongada!!
Eu queria voltar….mas fui voto vencido e tocamos para Montevideo. Viajar em família também é exercer a democracia, minha gente!!! Agora sinto que tenho motivos para refazer esse trajeto ano que vem…tudo bem.
E então chegamos a Montevideo. Ó…confesso: Não estava muito empolgada com essa cidade não…queria mais era chegar logo em Punta Del Leste. Mas eis que a gente sempre paga a língua por ser preconceituosa com alguns lugares. Amei.
A arquitetura do lugar é simplesmente maravilhosa….mal conservada,verdade, mas nem por isso menos bela.
Almoçamos em um restaurante honesto (honesto=barato) que encontramos aberto, porém maravilhoso. Fomos muito bem servidos e recebidos por nosso vizinhos uruguaios…que povo prestativo.
Claro que o prato mais cotado tinha que ser a legítima Parrilla Uruguai acompanhada do melhor vinho da nação…mas nessa altura da viagem eu já estava da cor daquele abajur,lembram?? O cor de carne!! Já basta de Parrillada, fiquei covarde, virei a casaca e fui de massa, só pra contrariar!! rsrs
Uma pena que chegamos no feriado de comemoração da Constituição. Tudo fechado. Mas valeu pelos passeios ao ar livre que fizemos…a cidade é incrível mesmo. Voltaremos, com certeza!!Foram dois dias deliciosos!
No final da tarde tocamos para Punta! A noite mesmo pois a estrada é maravilhosa.
Maravilhosa porque o asfalto é ótimo, maravilhosa porque não tem radar nem posto policial, maravilhosa porque um trecho é duplicado e principalmente maravilhosaaa porque quando você se aproxima de um carro os uruguaios se lançam no acostamento prontamente, abrindo o caminho. (AMEI ESSES VIZINHOS GENTE…AMEI!!) Uma horinha e pronto,chegamos!!
Já viram um pedágio que aceita dólar, real, peso argentino, peso uruguaio e sabe se lá mais o que?? Nas estradas uruguaias você encontra!! Choquei….
Ah, e como bons brasileiros, chegamos em Punta sem reserva….e não…não ficamos no Conrad Cassino, rsrs, sabem como é: Final de Trip = Bolso Vazio!!!
Encontramos uma delícia de hotel e ficamos em uma espécia de suíte conjugada, um quarto de casal e outro quarto com 2 camas de solteiro…isso tudo com vista para o mar por R$140,00 a diária. (haaa..as vantagens de se viajar fora da temporada!!!)
Come-se muuito bem no Uruguai, incluindo Punta Del Leste. A comida é muito barata!! Me acabei nos Calamaris e Camarões.Uma visita no supermercado que fica dentro do shopping de Punta me deixou enlouquecida. Compramos vinhos muito barato lá mesmo!
Alugamos essa bike tamanho família por 400 pesos…uns R$40,00 por 1 hora. Demos a volta em Punta toda. E confesso…fiz corpo mole.Foi por causa dessa democracia (notaram que estou quase lutando pela volta da ditadura, né??) que optamos por esse modelo A La “Flintstones” ao invés de um lindo Carrinho de Golf…muito mais digno, na minha opinião!!
E foi então que notamos que o passeio “estilo turistão” que poderia ser um tédio para os pequenos acabou virando a maior diversão!! Obras de arte viraram “parquinho” e com isso ganhamos um tempinho para desfrutar de um maravilhoso expresso e ainda umas comprinhas na livraria!
Depois de um bye bye a Punta….só dois dias…snifff, decidi que voltarei lá também. (acho que faremos tudo de novo em julho de 2013..só que com mais tempo e em regime de ditadura…minha,claro!!).
Entramos novamente no Brasil passando pela Aduana do Chuy…(agora só me falta chegar ao Oiapoque de carro!! rsrs).
Fizemos uma péssima escolha utilizando a BR 116 para nossa volta. NUNCA MAIS. Queria subir pelo litoral…parar em SC e me deliciar com uma boa sequência de camarões. Maaas lá vem a democracia novamente e ficou decidido que a Serra Gaúcha e sua Rota Romântica seriam mais condizente com esta época do ano. So, a viagem foi péssima..muitos acidentes pelo caminho.Paramos em Gramado, e o foco era visitarmos a casa do Papai Noel.Nós passeamos, desfrutamos de um maravilhoso Café Colonial e descansamos, no dia seguinte pé na estrada: Rumo à Campinas.
Fim de férias! Pronta para planejar a próxima viagem..sou dessas que precisam de um plano de viagem para acordar todo dia!! Próximo destino?? Surpresa!!
O balanço da viagem, nem tão bem planeja, foi super positivo. As crianças se divertiram muito e me surpreenderam no quesito bom comportamento. Aprendi muitas coisas sobre navegação e mapas, inclusive já atirei meu GPS na parede…compramos um novinho!! hehe
O tempo foi curto….gastamos muuito mais do que o planejado…mas nos divertimos mais que o imaginado também!!! Passamos horas falando besteiras,rindo muito…ouvimos algumas músicas até enjoar (graças ao DJ Theorremoto),brigamos também,claro, e contemplamos por muitos dias o pôr do sol. Foi uma aventura mágica. Cansativa em algumas vezes, mas muito educativa.
Algumas coisas que não tem preço e só podem ser vividas se você não tiver medo de por o pé na estrada no melhor estilo mochilão:
– Comer um alfajor na beira da estrada….quentinho, que uma senhora argentina tinha acabado de fazer…uma conversa adorável.
-Descobrir um vendedor de azeite que já morou no RJ, e passar horas na varanda dele conversando sobre tudo, como se não tivéssemos uma meta de KM por dia!! A gente esquece do mundo nessas horas, né?
-Constatar que a maioria dos argentinos não conhecem pipoca de microondas! Deixamos até uns pacotes de presente para o gerente de um posto de gasolina que nos deixou usar o microondas dele (bem desconfiado….).Juntou um monte de gente na lanchonete para ver o saquinho se estufando…hilário!!!
E tem muito mais que isso, né?? Muitas histórias que vamos guardar com carinho!
Agora quer saber se valeu a pena?? MUITO!!
Ainda essa semana post com todos os hotéis, restaurantes e números da viagem junto com algumas dicas de o que levar nesse tipo de Trip.
Veja outros post da série aqui:
Parte 1 -Foz do Iguaçu – Córdoba
Parte 2 – Mendoza – Chile
Parte 3 – Buenos Aires/Argentina – Uruguai
Já curtiu nossa Fanpage no Facebook?? Não!! Clica Aqui !! Participe de sorteios exclusivos!!
24 Comments
Ai que vontadeeeeeeeeeeeeeeeeeee! =)
Que passeio maravilhoso Marina… Com certeza vale muito a pena…
bjosssss
Simplesmente D+! Arrasou! Bjs
Que vontade de conhecer… Me apaixonei.
Bjs
Vivi e Isaac
Tô marcando tudo o que não vi, vou seguir seu roteiro na próxima ida a Montevidéo. BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br
Que irado essa trip, um dia vamos fazer uma dessas, estamos planejando tudo, por enquanto vou curtindo muito suas fotos 😉
beijocas
Oiee!! olha só,agora quem ficou com remorso fui eu..hahaha..La no blog vc disse que teve dó pq n foi pra Colonia,e agora eu tive dó pq n fui pra Punta…kkkk
Deve ser uma delicia de lugar tb!!Espero voltar la um dia!!
Bjs e adorei as fotos,estão lindas!! 🙂
Adorei sua viagem e me impressionei com a coragem…
Bjo
Seguindo!
http://simplesmente-mamae.blogspot.com.br/
Estou viajando junto com seus posts!! Estou amando, poxa… já tá acabando?? Tava tão bom.
Delícia de lugar e adorei todas as fotos
Beijos
Vc escreve de um jeito que a gente viaja junto…rs E se Fernando Meirelles tivesse filmado essa aventura de vcs, iria virar blockbuster, porque olha…além das aventuras que não estavam na programação, vcs em si são demais. Adorei mesmo!!!
Ah, e aquela foto da Babi tentando segurar o Theo com cara de sapeca no começo dá pra se ter uma ideia sobre a delícia dessa viagem…
Muito legal esse post! A viagem deve ter sido fantástica!!!!
Amei as fotos =)
Aline da Babycub
rsrs delícia.delícia!!!
Vale cada perrengue Carol!!! Não mudaria nada e farei tudo outra vez!!
Smack sua linda!!
Quando tiver um tempinho…não pense duas vezes…e precisando de mais dicas, só me escrever!!! bjoos
Isso mesmo Andrea…e precisando de dicas, já sabe: Só pedir!! rsrs bjooos
rsrs é xará…deixa p pequeno estar mais crescido, né??? rsrs bjoos
kkk bom…dá dado o troco?? kkkkkkk
Tb espero voltar…quem sabe inverno que vem??….bolando uma boa desculpa para refazer o trajeto!!
Ah deh…depois que se coloca o pé na estrada com os pequenos, nada mais parece impossível!! haha..tem horas que a coisa complica mesmo..mas o prazer das boas lembranças compensa tudoooo… bjos
rsrs è Li…me aguarde!! Já tô com outro roteiro em mente!! bjoos
kkk só vc amiguinha…só vc!! Obrigada pelo carinho, viu?? Adoro!!!
Oi Aline!! Que bom que gostou!! Foi uma das mais especiais que já fiz,por isso a vontade de repetir.
super bjo
Belas imagens, adorei as fotos me fez querer viajar para esses países.
😀
Mais tarde de uma passadinha em Muchas Coisas;
http://muchascoisas.blogspot.com.br/
Que delícia ler isso Fred!!! Obrigada!! Com certeza passarei por lá!