Mesmo que o “tudo” seja bem pouco como nesses últimos meses, eu ainda posso afirmar que dou o meu melhor para eles: a maior quantidade de tempo, os mais divertidos passeios, as melhores conversas, o sorriso no rosto ( mesmo com o coração apertado), pensamento e atenção integral quando estamos juntos. #péraê
Ok! Sou humana, às vezes a calma e a paciência me abandonam e preciso de uns minutos só para mim mesmo que para tê-los eu precise esbravejar. Somos humanos e o Blá Blá Blá da mãe perfeita não contempla essa nossa espécie. #quemnunca !
Nem sempre o que sobra de mim depois de um dia de trabalho é suficiente para eles, eu tenho consciência disso, mas como proceder se é o que sobra para oferecer?
Acho que nunca nos contentamos com o tempo disponível para acompanhar o desenvolvimento dos filhos, em qualquer idade. Eu, inocente, achava que as crianças quando pequenas demandavam muito do meu tempo (#SabeDeNadaInocente). Até a Bárbara chegar nessa fase de transição, percebi que é agora que todo meu tempo e dedicação têm que estar voltados para ela,nas orientação e nos cuidados, não posso me descuidar nem por um minuto.
Mudança e fase são as novas palavras da minha vida!! O final do ano chegando, a vida em caixas. Babi fez novos amigos em uma nova cidade, com isso…novos conflitos. Theo agora escreve e me pede para soletrar TUDO o que passa pela cabeça dele. Estamos vivendo novas emoções!
O trabalho anda puxado, mas todo final de ano é assim e com isso eu lido bem. Já acostumamos com uma rotina maluca que só tem lógica para nós e é difícil para as pessoas ao nosso redor entenderem que nossos planos podem mudar de um dia para o outro. Mas está tudo certo, com isso, como disse, lidamos bem.
Semana passada postei lá no meu INSTAGRAM uma foto com Theo, essa:
Recebi um monte de comentários carinhosos e muito apoio sobre minha postura de largar tudo quando eles me solicitam, e quem está perto de mim, trabalha comigo sabe que é assim: e-mails, louças, posts, trabalho, entregas, TUDO pode esperar se eles precisarem de um simples “colo”. Ser mãe e profissional é ter sempre o coração dividido entre a realização pessoal e a culpa. Ah…a culpa! A gente tenta negar, mas vira e mexe : lá está ela.
Mas como eu disse, um dia de cada vez, fazendo como é possível o nosso melhor, seguimos.Acho que existem milhões de “eus” com esse mesmo coração dividido agora, isso em acalma. <3
FACEBOOK II PINTEREST II INSTAGRAM
3 Comments
oi Ma! Adorei o desabafo. Eu realmente acho que meu Théo demanda muuuito. Mas agora apavorei. Hahahah, e vc tem razão. Acho que tem que ficar do lado mesmo. Essa fase deve ser a pior e ou vc é companheira ou vc perde o jogo.
Bjosss
Mari Visconti
http://www.clubedafraldinha.com
Brigadinha Mari!! É isso mesmo, ou você ganha a confiança e anda junto….ou perde o jogo!! <3
とても素敵記事、正確に私何探していました。
男性 カバン 土日祝も発送 http://love4eli.com