Eu sei vai parecer polêmico mas você já parou para pensar que Informação não é tudo quando o assunto é criação dos filhos?
Sim informação ainda vale ouro, é fundamental e a base de muitos dos nossos acertos, mas a cada dia mais venho confirmando: Isso não é tudo.
Só para dar um exemplo, aquela “googada” amiga, está um toque no seu smartphone, ali na rede, há todo tipo de informação – boa e ruim – ao nosso alcance.
São experiências, relatos, conselhos e apanhados feitos por outras pessoas ou seja, feitos para a vida dessas outras pessoas. A internet é um guia de maternidade tanto quanto livros ou quanto os pitaqueiros de plantão.
No final das contas tenho percebido que tanta informação a distância de um toque do celular tem criado muito ruído e ansiedade na maternidade, não só na minha maneira de maternar, mas na de muita gente também.
Tenho pensando muito sobre como temos deixado um pouco de lado o nosso instinto, aquela vozinha que temos lá no fundo, sábia, que vem ficando cada dia mais baixa.
Experiências vividas por outras pessoas, não por nós. Cada vez menos vivemos do nosso próprio jeito.
Abordei esse assunto na minha coluna lá em Disney Babble Brasil, lá desenvolvi mais profundamente o que penso sobre essa nossa nova realidade na maternidade, essa abundância de informação que nos faz ficar afogados em dicas e opiniões, que criam ansiedade em fazer coisas de maneira perfeita, de ser quem a gente não né de fato, aplicar técnicas que não servem para nossa realidade.
Dilemas da mãe moderna? Temos sim senhor!
um beijo