Não adianta, é só esfriar para os narizinhos pequenos começarem a escorrer. A gente faz de tudo para amenizar, né? Quando o clima está seco demais, umidificadores de ar e lavagens nasais. Tudo ajuda. Já falei sobre isso aqui .
Mas quando essas doenças de inverno se instalam, quem mais sofre são os pequenos mesmo. O Theo chega a ficar com o nariz todo assado de tanto que escorre. Já tentei vários aspiradores nasais, todos com efeito bem mais ou menos. O único que não tinha testado era o tão falado NoseFrida, de marca sueca. Já pesquisei e descobri que há outras marcas com esse mesmo sistema no mercado, inclusive aqui no Brasil!!
O sistema parece nojento, mas é bem básico e eficiente, além de seguro para quem aspira. Há um filtro que garante que nem as secreções, nem os vírus atinjam quem faz a sucção.
Antes de comprar corri para falar com nossa pediatra, e recebi as seguintes recomendações para uso deste tipo de aspirador seja de qual marca for:
-Esse aspirador é seguro sim, porém deve ser usado esporadicamente,quando realmente houver bastante secreção, portanto o ideal é alternar o uso entre esse modelo e os mais comuns, em formato de pêra manual.
-A sucção a seco pode ocasionar pressão nas mucosas das narinas, o ideal é fazer a higiene nasal com soro antes para garantir a umidade do local.
-sempre fazer a higiene após o uso, lavar com água morna para garantir que bactérias não se proliferem!!
No site do fabricante de NoseFrida o uso está liberado desde o nascimento e não há contra-indicações. Como tudo nessa vida, nunca é demais consultar o seu médico, saber qual a opinião dele antes de sair comprando todas as novidades do mercado.

2 Comments
Goa teria de saber mas informações
o que você gostaria de saber exatamente! pergunta que te respondo! bjo