Aquatica Orlando, o parque aquático vale a pena?

Nesta última viagem a Orlando ( acompanhe Busch Gardens e SeaWorld ) tive a oportunidade de visitar dois parques que nunca havia visitado: O Aquática e o Discovery Cove.
O Aquática não havíamos ido pois sempre opto por épocas mais frias para visitar Orlando, como já contei, então encarar um parque de aguas não parecia fazer sentido algum. Além disso eu sempre achei que não curtia muito toboáguas . Adivinhem? Ameeeeiiiiii!

Adorei ainda mais saber da preparação do parque para receber crianças com necessidades especiais. Como já contei em outros posts, o SeaWorld Parks vem fazendo ações para proporcionar a inclusão dos autistas, principalmente. A companhia conta com a primeira família de parques de Orlando, na Flórida, a obter a certificação como Centro de Autismo concedida pelo Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES, sigla em inglês). O Aquatica Orlando foi o primeiro parque aquático do mundo a receber a certificação, seguido pelo Discovery Cove e SeaWorld Orlando.

São treinamentos dos colaboradores que fazem toda a diferença e em conjunto algumas adaptações físicas como salas especiais, quietas e escurinhas para os autistas se regularem em caso de necessidade.

As áreas kids são projetadas de uma maneira que as crianças não saem facilmente correndo pelo parque o que deixa as mães de crianças especiais ou muito pequenas mais tranquilas com a questão de segurança. Os funcionários são treinados para receber essas pessoas, já na entrada é possível preencher um cadastro sobre as necessidades especiais de cada um e então os funcionários fornecem orientações sobre as atrações, adultos e crianças. Em cada atração há uma placa informando sobre a experiência, o que esperar de cada um.

É um parque bonito e colorido e com bastante verde, a vegetação do parque é inspirada na flora do hemisfério sul. Não é um parque grande, adorei isso! As atrações são próximas, dá pra dar volta no parque todo sem rapidinho.

O Aquatica está recheado de atrações incríveis, como tobogãs, piscinas com ondas, brinquedos para as crianças, praias e rios artificiais.Isso mesmo, rios no plural, são dois! O Lazy River adentra grutas com peixes de todas as espécies, inclusive as estrelas do lugar, os golfinhos de Commerson. A atração ideal para quem quer relaxar e assistir a vida aquática. Para os mais aventureiros há o Roas Rapid onde a correnteza é mais forte, passando em alta velocidade por cachoeiras refrescantes, dando a volta no parque.

Para os pequenos o mais legal é a atração Kata´s Kookaburra Cove. É um brinquedão imenso, com muitas quedas de água e piscinas rasas, as crianças adoram. Esse espaço é projetado especialmente para os menores.

Sobre as outras Atrações do Aquatica: Como descobri lá que eu amo um aventura com velocidade na água preciso começar indicando o Taumata Racer! Foi de longe o tobaágua que mais amei. Nosso grupo vez até um competição nas oito pistas antes de irmos embora, muito emocionante. Também adorei: KareKare Curl, Ray Rush, Hooroo Run e Whanau Way. Vale muito a visita ao parque!

Há também as praias artificiais. Ficam perto de muitas espreguiçadeiras e da área “vip” de cadeiras, além dos bangalôs particulares, acho a melhor área para se instalar no parque e minha dica é: chegue cedo para reservar seu espaço nesse cantinho.

 

Sobre Alimentação no parque: Existem 3 pontos de comida dentro do Aquatica, sendo dois deles mais “fast food” onde você encontra sanduíches, saladas e alguns snacks, além de um restaurante onde você pode sentar. Esse último, é no estilo buffet, em que você come à vontade por um valor único.

Além das comidas oferecidas dentro do parque, o Aquatica permite a entrada de coolers com refrigerantes, sucos, água e alimentos prontos, como biscoitos, salgadinhos, sanduíches e alimentos para bebês. Alimentos maiores não são permitidos e se levados ao parque, só podem ser consumidos nas áreas reservadas para pic-nic que fica ao lado do estacionamento. Bebidas alcóolicas não são permitidas.

Sobre Comodidades do parque: possui armários para guardar seus pertences, aluga toalhas e as bóias e coletes salva vidas para os pequenos estão espalhadas gratuitamente por todo o parque. Existem bangalôs exclusivos para serem locados e por um valor menor também há áreas coletivas com cadeiras e guarda-sol , mas mais restritas, onde há segurança na entrada.

Gostei muito de ver as ações que o SeaWorld vem fazendo para proporcionar a inclusão dos autistas, principalmente. A companhia conta com a primeira família de parques de Orlando, na Flórida, a obter a certificação como Centro de Autismo concedida pelo Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES, sigla em inglês). O Aquatica Orlando foi o primeiro parque aquático do mundo a receber a certificação, seguido pelo Discovery Cove e SeaWorld Orlando.
Como é especial para as mães verem essas experiências sensoriais serem possíveis. E isso tudo é só o inicio porque o grupo não pára de apresentar novidades então, cada vez mais teremos coisas boas surgindo no quesito inclusão.

Serviço:

Localizado na International Drive, uma das principais avenidas de Orlando, o Aquatica fica precisamente ao lado do SeaWorld. O estacionamento custa 13 dólares e vale por todo o período em que você estiver no local.

Para economizar na compra dos ingressos, o mais indicado é garantir o combo completo, que inclui entradas para o Busch Gardens + SeaWorld + Aquatica.

Mais sobre Aquatica Orlando
De toboáguas de alta velocidade e piscinas de ondas emocionantes até praias tranquilas e relaxantes, o Aquatica Orlando é ideal para visitantes de todas as idades e interesses. Esse parque único também é o lugar das atrações aquáticas mais radicais do mundo, apresentando 47 toboáguas, rios e lagos, e 7,8 mil metros quadrados de praias de areia branca. Uma das atrações imperdíveis é a Ray Rush™ – aventura que passa por três etapas: deslizar, flutuar e escorregar e que foi eleita como a melhor atração aquática de 2018. O Aquatica oferece atrações exclusivas e promete muita diversão, fazendo com que seus visitantes sintam as sensações de estar no fundo do mar. O parque também foi escolhido como o melhor parque aquático dos Estados Unidos pelo USA Today 10 Best Readers Choice Poll em 2018

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *