dia a dia de mãe // looks reais

Plena, né?? Mas esse momento é tão exceção depois que os filhos nascem. Não tem como escapar… o dia a dia, vai te pegar!

Acorda no susto, corre pra lá e pra cá em menos de um segundo. Arruma, troca, levanta bolsa entulhada, empurra carrinho pesado de um lado para o outro.

Põe na cadeirinha do carro, tira da cadeirinha do carro, prepara a comida, dá a comida, limpa a meleca toda, dá banho. Aperta o botão para repetir tudo outra vez.  Xiii isso aí é só um resumo !

Fala sério? O dia a dia de mamãe não é nada lindo e tranquilo como a gente teima em querer acreditar quando vemos fotos de #lifestyle que insistem em nos vender uma calmaria irreal. O dia a dia de mãe é correria pura!

Isso não temos como negar, a rotina de quem cuida de casa, filhos e toda a logística da família é por vezes mais puxado do que a vida dos pais que trabalham fora. Mas nos dois casos correia é palavra de ordem e praticidade é o segredo para manter as coisas no lugar.

A boa notícia é que fazendo boas escolhas dá pra se manter super estilosa em meio a toooda essa bagunça que é a vida de uma mãe.

Existem vários pequenos truques que podem te ajudar a coordenar as peças do seu guarda-roupa e conseguir manter looks descolados e ao mesmo tempo confortáveis.

Hoje não falarei sobre esses truques mas prometo voltar com essa pauta completa, acompanhem por aqui porque esse post já está no forno de produção.

Hoje vou convidar vocês para uma espiadinha no meu instagram, mais especificamente na hashtag especial que criei somente para compartilhar algumas ideias de looks que uso, realmente, no meu dia a dia. Dia a dia de mãe que corre contra o relógio! Lá no instagram posto todos os meus looks em #LooksDaMarininha .

Ah, antes de mais nada quero dizer que nunca me obrigo a estar arrumadinha, de verdade, tem dias que tô zero “a-fins” e me permito sair quase que de pijama , não sem antes fazer aquela reza forte para Deus me deixar invisível no caso de encontrar algum conhecido. Aliás, mesmo Deus sendo bom, as vezes, nem um milagre da jeito quando você mora no interior. Fato!

Agora, tem dias que quero e preciso estar alinhada e para isso ser possível já tenho alguns looks que são coringas para isso. A maioria uso com tênis ou rasteira nas ocasiões que pedem um salto, descobri o salto médio da Arezzo e Schutz … vida gente! vida para a vida de mãe!

Vou mostrar alguns looks aqui para vocês mas já os convido para ver mais em @blogpetitninos , meu perfil no Instagram, estamos chegando aos 40 mil seguidores e estou muito feliz!

Definitivamente essa modelagem me pegou, calça Clochard é uma das peças mais fáceis de dar certo com quase tudo. Investi ( pouco porque essas peças foram garimpadas na José Paulino…olha aqui: youtu.be/fafk ) em duas cores que vão conversar com muitas outras partes do meu closet, Uma preta e outra em azul jeans.

 

 

Ah, como vocês já puderam ver no primeiro look, é difícil falar de mim sem falar de listras, né? Eu sou viciada! Tenho de várias cores mas P&B são minhas grandes paixões. Aliás amo um pretinho em diversos casos …

Num look despretensioso de saia midi com tênis branco, por exemplo. Sério, muito conforto e eu recorro a essas peças sempre quando preciso estar um pouco mais arrumada ao mesmo tempo que sei que vou ter que ficar no agacha, senta, levanta … pega no colo com a senhora Mel. Sabem como é, tenho certeza que sabem!

E daí que uma apaixonada por P&B não poderia ter vivido nada além de uma amor de estação chamado Vichy. Ok, eu sei que é daqueles clássicos que vão e voltam, sempre revisitados mas eu particularmente pego bode quando vejo muito de uma estampa e por isso gosto de não investir muita grana nessas macro tendências, sendo assim, recomendo muito dar aquela espiada nas lojas mais populares. Você nem vai acreditar no que pode garimpar! Essa saia aí de cima, paguei 34,00 reais, um tecido super bom e pasmem, vi iguaaal em uma marca descoladinha custando ozóiodacara!

Muito cuidado ao relacionar roupa barata com roupa porcaria. Tem muita coisa de boa qualidade sim, você pode pagar um preço justo por não estar investindo em uma “etiqueta”, muitas vezes, pra esse tipo de peça que logo mais você vai enjoar, vale a pena. Lembrando que peça boa que a gente não aguenta mais ver…a gente passa pra frente, doa e faz o mundo girar!

E daí…o all black.Tricozão, couro e scarpin salto médio suuuper mara da Arezzo que falei lá pra cima. Sério, esse é o salto que qualquer mãe consegue usar quando quiser se sentir mais arrumada.

 

 

Para terminar, mas não menos importante duas coisas que eu tenho amado: Conjuntinho e Macacão. Acho que alonga a silhueta, modela o corpo e dá aquela impressão de que você tá arrumadinha e que pensou no que vestir mas na verdade, minha amiga, você só puxou um cabide e … pá! O macacão que estou amando é de crepe e todo forrado, não marca absolutamente nada e tem bojo, quando preciso estar em um ambiente mais formal é só jogar um blazer ou colete sob o tomara que caia e tá tudo certo!

O conjuntinho que estou amando é de suede e com calça flare que me alonga pois sou baixa, tenho 1,64mts e acho que isso me dá sempre segurança. |Aliás, se fosse fazer um pedido/reclamação pra Deus: poxa…não tinha uns centímetros a mais para me dar ? Sério, queria muito estar na casa dos 1,70, acho que minha vida seria melhor, ainda mais quando a gente ganha aqueles 3..4..5 kgs no final do ano. affff

 

Bom, por hora é isso! Esses looks estão todos lá no meu instagram que é @blogpetitninos , me sigam por lá, indiquem para as amigas pois quero muito chegar aos 40k logo! Vamos juntos alcançar essa marca?

Se tiverem alguma dúvida ou sugestão de post : petitninos@hotmail.com , vou amar receber uma mensagem sua!

blogpetitninos

 

Mom Jeans #MãeNaModa

mom jeans

Já tem um tempo que tenho visto essa tendência circulando por aí. Talvez você ainda não “ligue nome à pessoa” mas tenho certeza que já viu alguns modelos por aí do que temos chamado de “mom jeans”.

Quem viveu a década  de 90  com certeza vai reconhecer essa modelagem e vai se lembrar das calças jeans semi-bag. Pois então….são elas, uma releitura com formas mais variadas, mas a alma…é da semi-bag –  que eu usava muito.

Mais curtas ou mais cumpridas, mais justas ou mais larguinhas não importa. A cintura do jeans “da vez” é mais altinha, com cavalo comprido ,bem mais alta mesmo. Essa é a principal diferença entre o mom jeans e as calças boyfriend.

Estou amando ver muitas opções por aí, agora você encontra até nas promoções da maioria das fast fashion e acho que vale super investir pois são tão confortáveis e deixam os looks com muitas possibilidades e super descolados.

O que importa é que a tendência me conquistou e estou adorando ver cada vez mais e mais pessoas aderindo à essa modelagem que não foi “feito para mostrar as curvas”, sendo assim mais democrática- também chamam as calças assim de “espanta boy”, vê se pode isso? – e sim para agradar a si mesmas.

Muitos vão dizer por aí que a moda , em geral, escraviza nos mais diversos sentidos…eu digo que muitas e muitas vezes ela é libertadora e esse é um exemplo.

Use essa ferramenta de expressão a seu favor!

Todas essas imagens e suas respectivas referências estão lá no meu perfil do Pinterest na pastinha “mom jeans”. Clica aqui pra ver outras imagens!

um beijo

gravida e estilosa, sim!

gravida estilosa

Já contei que precisei de três gestações para me sentir linda nesse estado. Nessa terceira eu consegui! Me adorava – quase – todos os dias. Exibia meu barrigão e adorava pensar em produções para inspirar outras gravidinhas.

O mais legal dessa brincadeira foi mostrar pra todo mundo que é possível fazer muito com pouco! Não é preciso gastar rios de dinheiros em modelagens específica para esse período que custam caro e depois serão encostada – talvez você use um pouco no pós-parto, mas olha, depois que o bebê nascer a última coisa que você vai desejar é usar as roupas da gravidez…a gente enjoa e claro, quer emagrecer! Esse é sempre o plano! rsrsrs

Colaborei com uma matéria sobre o assunto lá no Disney Babble com dicas bem legais para quem está vivendo esse período e quer alguns conselhos fashion! Não estou sozinha nessa, Juliana Ali, do Juliana e a Moda está por lá também!!

Clica Aqui!!!

um beijo.

favicon blog petit ninos

 

Looks gestante

 

barriga de grávida

 

Ai já sei que vou sentir muitas saudades dessa fase e por isso não perco uma chance de me arrumar e registrar essa rotina, meu dia a dia de grávida e mãe de 2 que: corre prá lá e prá cá o tempo todo!

Ainda mais nas férias, né?

Separei alguns looks que postei lá no Insta ( já me segue por lá? @blogpetitninos ) :

moda gestante moderna

Seguindo a linha mais arrumadinha fui de Agora sou Mãe! Blusa e legging maravilhosas! tecido bacana e caimento p e r f e i t o !

O cardigã ( anda sozinho) Zara e sapatilha Santa Lolla.

 

moda gestante moderna

Fui no cinema de batom escuro! kkk Contei lá no IG que só consigo usar batons nesses tons fechados em dias nublados ou a noite. E ainda sim tem dias que coloco…desfilo em casa e tiro antes de sair! A calça e o Tricot são da Zara e ainda servem \0/ , a bota Schutz.

 

moda gestante moderna

Look para assitir ao espetáculo “Disney Live” ! Saia Lápis e regata túnica Forever 21 . Adorei!!

moda gestante moderna

Ah, e para um dia de passeio no Sesc com as kids, fui de Agora sou Mãe e All Star! Essa legging Jeans é simplesmente DEMAIS!!! Tô apaixonada!

 

moda gestante moderna

E para um dia de “shoppis” … relax total! Minha Jaqueta jeans é da Gap e é a maior guerreira do meu armário tem , sei lá, uns 20 anos!!!

 

Estamos agora quase completando 33 semanas de Baby Amelie, engordei 4,8 kg e mesmo assim bati na trave no exame de curva glicêmica, pois é … o fantasma do diabetes gestacional apareceu. Estou em uma super dieta, não posso mais relaxar com as atividades físicas. Não é fácil resistir aos desejos ( orgias gastronômicas) de grávida, mas faltam só mais algumas semanas, 5 ou 6 e esse problema sumirá! Então Foco e Fé, né minha gente ? Não é fácil prá ninguém!!!

 

favicon blog petit ninos

Looks de Grávida // Roupas Normais

29 semanas de gestação

Simplesmente fez um #BOOOM!

O barrigão da #Baby3 deixou a timidez de lado e cá estamos nós, com 29 semanas de gestação e um Baby Bump Ostentação! rsrsrs

Demorou e eu já não aguentava mais ouvir : ” Cadê a Barriga ?”. Eu mesma me perguntava isso! Ela tá aí agora pra quem quiser ver – quem não quiser, vai ver também .. rsrs – e estamos em um caso de amor.

As dificuldades para montar looks legais aumentou na mesma proporção, mas olha aí algumas produções para deixar seus Looks de Grávidas um charme sem precisar comprar as tradicionais ( e na maioria, sem graça ) Roupas Especializadas Para Gestantes:

 

moda gestante

Esse vestido de malha super confortável foi um achadinho lá na Fovere21 … R$69,00 !! Tá andando sozinho em boa cia : All Star + Jaqueta Gap Jeans.

 

moda gestante

Recentemente descobri uma marca muito legal pelo Instagram, o nome é Legstyle – @legstyle. Fiz algumas compras

e as peças estão entre as minhas preferidas atualmente. Aqui essa legging com abertura na barra e uma modelagem muito legal!

Tenho aproveitado quando posso para caprichar e usar até um saltinho! Sim, pode… com moderação tudo pode, né ??

Blusa de malha Zara + Sandália Schutz.

 

moda gestante

 

Look Total inverno, né ? Amo produções para grávidas nesse friozinho!!

Flare de Veludo Legstyle + Trench Hering e a grande dica : Regata “Túnica” Forever21.

Essa é uma dica de uma grande amiga ( que até comprou umas peças pra mim!! Todo meu amor Rê – For Mães – <3)

As regatinhas são ótimas para serem usadas por baixo de outras peças, disfarçar o quadril e servir de “barra” para as blusas que já estão mais curtas por conta do barrigão. Tem versões  por R$14,90 e mais compridas – túnicas – por R$19,90.

 

Conforme o barrigão vai avançando, vou me desafiando a escolher peças que me deixem confortável e ao mesmo tempo bem arrumada! Vou mostrando tudo pra vocês!!

 

favicon blog petit ninos

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...