40 dias

fotos recem nascido

o primeiro mês do bebê em casa é sempre desafiador. Quando temos outros filhos então passa do status desafiador para complicado. Mas seja desafiador ou complicado, ter um recém-nascido é acima de tudo uma delícia. Cada dia uma novidade nesse primeiro período.

A gente vai se conhecendo – e reconhecendo – e se adaptando, mãe, bebê e o restante da família. A rotina vai se ajustando e os novos horários e demandas se estabelecendo. Quando mantemos a calma e deixamos tudo fluir, esse processo acontece naturalmente, vai por mim!

Já se vão 40 dias que nossa princesa chegou transformando nossas vidas e nossa casa e posso te dizer que tudo passa!

Tudo passará!

Rápido como um foguete e por isso, os dias turbulentos, os banhos que não tomei como gostaria, as costas que doem e as noite em claro, serão apenas uma lembrança doce com cheirinho de RN logo mais.

Não me desgasto com a falta de convívio social desse começo e  a partir de agora aos poucos vamos voltando aos programas antigos. Aos poucos.

Essa fase delícia em que eles tiram várias sonecas ao dia vai logo acabar e os dias ficarão mais longos e agitados e espero que a noites ainda mais tranquilas. Tive a sorte de receber um bebê que dorme –  desde o hospital – a noite toda. Acorda noite ou outra por volta das 4…4 e meia para uma mamadinha me tirando do sono por 20 minutos e vai até as 8. Espero muito que isso se não mude!!

De resto, é o que a vida vai nos mandando. Um desafio por dia. Um almoço atrasado, uma unha descascada, um filho sem camiseta da escola limpa, a casa funcionando na medida do possível. Quem liga para essas bobagens cotidianas quando se tem olhos brilhantes como esses para admirar o dia todo?

DSC00441

DSC00458

DSC00457

A minha quarentena acabou e eu já deveria ter voltado a realizar algumas das tarefas que o mundo espera de mim, mas querem saber? O mundo que espere o nosso tempo…ainda estamos curtindo a rotina de ninho e não vou apressar nadinha.

um beijo

favicon blog petit ninos

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *