Direto do Quintal…Amoras!

foto 5

Das coisas maravilhosas de se ter um quintal : Pé de Amora. Sempre achei! A gente colhe um montão de uma vez, congela e depois vai virando geleia, suco e caldas.

É orgânico, fresquinho e  temos o prazer de acompanhar o crescimento!!

Dessa vez, caprichamos na torta!

 

foto 1(1)

Clica aí para pegar a receita!!

Para fazer a geleia usei 500gr de amoras e 5 colheres de açúcar cristal. Tudo pra panela,fogo baixo, esmagando as frutinhas e mexendo sempre até chegar no ponto.
Claro que você pode usar outras geleias, e também já fiz com industrializadas. Essa massa é bem delicada e deliciosa…faz sucesso nas sobremesas aqui de casa!! Espero que seja um sucesso por aí também!

 

favicon novo

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre “Direto do Quintal…Amoras!

  1. Deu até água na boca *—*
    Uma das minhas vontades é ter uma árvore frutífera em casa, infelizmente só posso ver uma quando vou na bisavó do meu filho. É uma amoreira também e que suja todo o carro, meu marido fica doido kkk’

    • Nanda!! Morri de rir! Faz uma tremenda sujeira! há dois anos mudamos a nossa de lugar, agora ela fica no meio do gramado, antes perto das pedras da piscina….daí era um trabalhão pra limpar e vivia tudo sujo. resolvemos o problema e não tem preço ver as crianças atacando as amoras direto do pé!!! Adoro!! bjoooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *