Plena!!! Dicas simples para manter a casa arrumada e limpa

 

Eu juro que gostaria de dar conta de tudo mas isso é um sonho e quando o assunto é limpeza e arrumação de casa sabemos que é um trabalho que nunca acaba. É simples, quanto mais a gente faz mais precisa fazer. É cíclico, você acaba uma coisa e quando vai ver a primeira coisa que você fez já está precisando ser feita novamente…a bagunça e sujeira parecem estar sempre esperando por nós, não é mesmo?

Já tem um tempo que optei por não ter mais funcionária todos os dias e ficamos apenas com uma ajudante a cada 15 dias. Qualquer hora prometo que falo  mais sobre essa nossa decisão e no que acreditamos mas é uma opção de vida que envolveu comprometimento da nossa parte mas também nos trouxe muita liberdade, por mais estranho que possa parecer.

Recebo sempre pelas redes sociais comentários e perguntas sobre essa questão e as vezes acho engraçado o fato de não me associarem a uma dona de casa. a frase “você tem cara de madame não parece que faz serviço de casa” já me fez sorrir algumas vezes, achava um elogio e depois passou ame incomodar.

Esse estereótipo de que dona de casa tem que SÓ fazer isso, não tem outra opção, tem pouco dinheiro e nunca pode cuidar de si mesma tá tão embutido na nossa cabeça que eu já achei que me enxergarem como uma “não dona de casa” fosse mesmo um adjetivo.

Quanta bobagem, né? Dá pra ser linda, dá pra optar por fazer você mesmo os cuidados da sua casa, não precisa ser essa opção tomada por falta de caminhos. Dá pra ter a unha arrumada, buscar os filhos na escola, servir uma refeição de qualidade sem se matar.

O que não dá é pra ser muito crítica consigo mesmo e achar que vai ser super woman e fazer tudo no mesmo dia. Eu trabalho com prioridades, divido o trabalho em dias da semana, cada tarefa em um dia e em turnos de organização e limpeza entre Bruno e eu e, no final, tudo se encaixa quando junto algumas dicas bem práticas que nos facilitam o dia a dia e tenho certeza que vão te ajudar também.

São 6 dicas super simples e estão todas reunidas nesse vídeo aqui lá no meu canal do Youtube, aproveita e se inscreva no canal pois farei outros vídeos com dias como essas:

 

Espero que essas dicas facilitem o seu dia e adoraria saber as dicas de vocês! Vamos trocar ideias e deixar nossa rotina mais prática? Somos mulheres e mães modernas ! um beijo

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *