um perfil

rotular as crianças

 

 

Aquele que você respeita!

Já faz tempo que penso em como a gente acaba “dando” estereótipos pros nossos filhos de acordo com perfil que acreditamos que cada um tem. Você já pensou sobre isso? É uma coisa simples e é natural em um ninho com mais de um passarinho, cada um ser de um jeitinho.

A gente encontra ” o tímido” ,” o falante” , “o engraçado”, “o rabugento”, tudo ok! Acontece que mesmo tendo um perfil ninguém precisa ser nada pra sempre, a gente muda e isso é o natural. Fico pensando que às vezes , sem nem perceber, a gente acaba atribuindo algumas qualidades aos pequenos e pode ser que eles se acomodem nos limites da definição.

Pode ser que o tímido fique cada vez mais tímido, o irmão falante cada vez mais falante e isso só porque crescem achando que precisam ou só podem ser daquele jeito.

São só pensamentos mas ando com isso na cabeça e quero escrever mais lá no blog sobre o assunto já que vejo muitas mudanças em muitas fases deles, já que fui uma mãe diferente para cada um e já que busco sempre mudar.

Não tenho nenhum problema em saber que já fiz muitas coisas que não faria outra vez e a gente só segue tentando melhorar através de reflexões, né?

Já pararam pra pensar , quem tem mais de um filho principalmente, como a gente acaba fazendo comparações e que muitas vezes eles sabem dos papéis que estamos atribuindo às suas personalidades ?

 

um beijo

#DoInstaProBlog

@blogpetitninos

blogpetitninos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *