O friozinho vem chegando e com ele…

 

tratamento gripe e resfriado infantil

imagem: shutterstock.com

Ahhh, com ele vem as inevitáveis doenças de inverno. A gama é imensa: vai de alergias a gripes e resfriados, tudo favorecido pelas temperaturas mais baixas e ambientes fechados.

É como diz aquele ditado: antes de ser mãe, o inverno são só delícias: momentos quentinhos, lareira, vinho… Depois dos filhos, se resume a idas ao pediatra e noites em claro!

E a situação pode ser ainda pior quando temos mais de um filho, pois ficamos em um ciclo vicioso gripal. Um pega e, quando está melhorando, passa para o outro, e depois para ou outro até chegar na gente! Cena de terror para mães: quando a casa toda fica gripada.

Para completar, a cada nova temporada aparece um vírus novo pra coleção. Logo, as possibilidades de sermos sorteados com mais de um ciclo de gripe, principalmente durante o outono/inverno, aumentam a cada ano.

Para evitar que as gripes ataquem a todo momento, há alguns cuidados básicos que podemos tomar:

– Evite mandar as crianças para a escola se estiverem com sintoma de gripe. Isso evita que o restante da sala se contamine. Vale lembrar que muitos alunos têm irmãos pequenos ou ainda mães gestantes.

-Ensine as crianças a lavar sempre as mãos e espirrar e tossir em um lenço de papel.

-Verifique com a escola para que todos os utensílios e brinquedos de uso comum sejam frequentemente higienizados, lavados com água e sabão e álcool em gel.

-Tenha sempre um álcool em gel e aplique várias vezes nas mãos de todos quando estiver fora de casa, depois de usar o banheiro e antes das refeições.

 

Agora, se mesmo tomando todos os cuidados você não conseguir se livrar de uma gripe, o jeito é recorrer ao médico e tentar o máximo possível aliviar os desconfortos da doença. Recentemente, soube de um novo medicamento que alivia três sintomas superchatos: dor, nariz entupido e febre. Trata-se do Benegrip Multi, que pode ser usado tanto por crianças a partir de 2 anos quanto adultos. Para mim, o melhor é a apresentação: o composto é líquido e tem sabor de frutas vermelhas. Isso ajuda muito na hora de administrar o remédio para o Théo, que tem dificuldade em engolir comprimidos. Também gostei do fato de a bula estar no próprio frasco do medicamento – assim, consigo ver a dosagem de maneira fácil e não corro o risco de esquecer #mãedetrês!

Um dos compostos de Benegrip Multi é o paracetamol, ativo indicado no tratamento inclusive em casos de suspeita de Dengue, Zika e Chikungunya. SEMPRE CONSULTE UM MÉDICO.

 

*Referência Bibliográfica: Brasil. MS-SVS. Dengue: diagnóstico e manejo clínico-adulto e criança. Brasília, 2013. Brasil. MS-SVS. Febre de chikungunya: manejo clínico. Brasília, 2015. Brasil. MS-SVS. Febre do zika vírus: manejo clinico. Disponível em: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/dengue_manejo_adulto_crianca__4ed_2011.pdf. Acesso em 01 abr. 2015. Benegrip Multi: Paracetamol 13,30 mg/mL, cloridrato de fenilefrina 0,33mg/mL e maleato de carbinoxamina 0,13mg/mL. MS 1.7817.0768. Indicações: Analgésico e antitérmico. Descongestionante nasal em processos de vias aeres superiores. Benegrip Multi é um medicamento. Durante o uso, não dirija veículos ou opere máquinas, pois sua agilidade e atenção podem estar prejudicadas . Abril/2016. COSMED S/A. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO

 

 

favicon blog petit ninos

publicidade 2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *