Na terceira vez, descomplicamos

banho de chuverio no bebe

Acompanhar o crescimento dos meus filhos foi – e ainda é – tão bom!

E é verdade o que dizem: no terceirinho, de fato, a gente descomplica muitas coisas. O enxoval é mais enxuto, os carrinhos e cadeirinhas são práticos e compactos. Definitivamente, damos prioridade ao resultado final e ao que cada coisa pode nos proporcionar.

O maior exemplo disso que aconteceu aqui em casa foi o fato de que Mel não teve banheira. Sabe aquelas banheiras com suporte que entulham o banheiro? Então, Theo e Babi tiveram e eu até passava panos com álcool após os banhos – tudo exatamente como manda o figurino.

Quando engravidei da Mel, achei faria igual. Mas os meses foram passando e acabei adiando essa compra. Ganhei um tub de bebê e achei que ele iria quebrar o galho nos primeiros dias, até eu correr atrás da banheira trambolho.

Mas… A Mel é o terceiro bebê. Sabe o que aconteceu? Ela foi pro chuveiro desde as primeiras semanas de vida.

banho de chuveiro no recem nascido

Foto do post “primeiras 12 horas em casa

 

No começo, éramos papai e eu que cuidávamos dessa função. Conforme ela foi crescendo, ficando mais “durinha”, os irmãos também passaram a participar desse momento. E tem coisa mais gostosa do que um banho quentinho? Acho que melhor do que isso só um banho quentinho com boa companhia!

Banho recem nascido chuveirobanho bebe chuveiro

É sempre uma farra: enchemos o tub às vezes, mas ela já entra e sai dele, toma o banho mesmo embaixo do chuveiro, dá banho nos brinquedos e me ajuda a lavar os cabelos.

É um momento só nosso, com as brincadeiras que vão evoluindo conforme ela vai crescendo e aumentando seu vocabulário. Adoro a ideia de que estamos construindo memórias lindas, aumentando nossa cumplicidade durante esses banhos quentinhos que nos refrescam no verão e são um refúgio no inverno.

Dou muito valor para esse nosso momento, além de o fato de ser muito prático. Eita tarefa difícil arrumar um tempinho para estar no banheiro sozinha depois da chegada dos filhos, não é mesmo? É melhor juntar os banhos e fazer tudo de uma vez, unindo praticidade, economia de tempo e qualidade de vida!

Nada ilustra melhor a ideia de um banho delícia do que esse vídeo :

Fofura, né?

Gostou da ideia de ir direto para o chuveiro e relaxar agarradinha no seu bebê desde o nascimento? Com apoio de Hydra, marca com modelos práticos e bonitos que vêm garantindo banhos relaxantes há anos, listo algumas coisas para que esse momento seja prazeroso e seguro:

– Atenção com escorregões! Contar com um piso ou tapete antiderrapante é fundamental.

Qualquer escorregão pode virar uma queda.

-Sente-se! No início, os bebês são muito “molinhos”. Então a melhor opção é começar os banhos no chuveiro com você sentada no chão ou em um banquinho confortável e seguro.

– Deixe tudo à mão! Evite de se abaixar para alcançar produtos de higiene no chão. Deixe tudo na altura em que suas mãos possam alcançar confortavelmente ou conte com alguém para te ajudar nesse momento.

– Setorize! Vamos por partes? Lavando uma área de cada vez e enxaguando bem a gente evita possibilidades de escorregões. Vale também envolver o bebê em uma fraldinha para que ele não fique tão escorregadio.

 

banho chuveiro recem nascido

Se você gosta da ideia mas ainda tem medo ou dúvidas, saiba que, como tudo na vida, a prática é melhor coisa para nos dar segurança. Comece aos pouco, com calma e sempre conte com a ajuda de alguém, como fizemos aqui.

Para conhecer a linha de chuveiros super modernos e cheios de design ( gente, são muito lindos além de toda a tecnologia) dá um pulinho no site da marca HYDRA .

 

 

blogpetitninos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *