irmão mais velho e o ciúme…

14

 

Era uma vez um menino promovido a irmão mais velho feliz. O ciúme demorou mas chegou e o menino deixou de ficar feliz.

fim.

Parece que não é só aqui que isso acontece, né gente? Juro que achei que passaria por mais essa gestação sem saber o que é isso de filho disputando lugar e atenção. Quando Theo chegou a Babi já era grandinha, 8 anos, e foi uma festa…só amor.

No início Theo estava super animado, deu uma desencanada na empolgação quando descobrimos que era uma menina, ele realmente queria um irmão, mas com os dias – e depois de muitos ultrassons ansioso para saber se sexo da Amelie havia mudado! Vai Vendo – foi passando ele falava orgulhoso que iria dormir junto com ela.

IMG_0422

Esses dias uma amiga me perguntou como ele estava reagindo e eu muito orgulhosa informei que muito bem. Parece que é só verbalizar prá “dá ruim” nas coisas!!

Começou com perguntas do tipo:

-Podemos deixar ela no hospital?

-Pra ela nascer você vai sentir dor e ter que ficar no hospital? Eu também vou dormir no hospital?

-Quero que ela nasça logo pra você me pegar no colo, ela não precisa ficar no seu colo, né?

Aiiiii C Nhor. Me dê sabedoria!

É tão difícil ver meu pequeno sofrendo em perder o posto de caçulinha! Postei essa semana sobre isso lá no Instagram e recebi vários conselhos bacanas e muitos eu já sabia, mas juro que não achei que a ciumeira fosse bater por aqui e é por isso que fiquei chateada, estávamos indo tão bem!!

Converso muito com ele, digo que amo todos igual e tenho colo pra todo mundo. Já o incluo em tudo, pergunto se quer ver ou me ajudar a arrumar algo dela, por exemplo, mas sem forçar a barra pra não cansá-lo.

Essa mãe de terceira viagem aceita conselhos!! Quem já passou por isso pode me dizer : Quando passa??

HUMPFFF…

 favicon blog petit ninos

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *