Amelie faz 3 anos: Só um bolinho!

O engraçado mesmo é que a gente começa a planejar uma festinha imaginando milhões de coisas e no final faz outra, completamente diferente! Por vezes a lista de itens vai aumentando mas também pode acontecer o contrário.

Eu já sabia que queria um parabéns simples pra Mel nos seus 3 anos mas pensei em me superar na confeitaria ( hahaha mentira, não tenho talento pra confeitaria!) e caprichar me um bolo bem confeitado com algum creme branquinho para dar um toque especial de delicadeza.

Mel queria uma festa com tema da Peppa Pig então pensei no tema “Jardim da Peppa” e na mesma semana vi um bolo feito pela Dani Noce, um bolo de aniversário do Milkbar. Quem conhece? E quem não conhece, já assistiu Chef´s Table no Netflix?

Pois bem, lá fui em, alegre e feliz me aventurar por massa colorida e creme de recheio com glucose. Coisas que nunca fiz na vida e além de tudo ainda estava com a ideia de confeitar com buttercream.

Depois que comecei a preparar a massa e assei a primeira leva percebi que não estava com meu saco de confeitar em casa ( deixe em sp) e daí achei melhor me manter na zona de conforto e deixar o bolo como na receita original, um naked lindão!!

Lá vai a receita desse bolo que é a cara da confeitaria americana e que eu já sonhava em conseguir fazer um dia! Anota os ingredientes ( ou dá print na tela pois estamos agora em tempos modernos! hehe) e depois veja o modo de preparo:

Para a massa:
– 115gr de manteiga
– 250gr de açúcar
– 50 gr de açúcar mascavo
– 3 ovos
– buttermilk falso ( 110ml de leite desnatado + 1 colher de limão )
– 65gr de óleo
– 1 colher de extrato de baunilha
– 245gr de farinha peneirada
– pitada de sl
– 1 1/2 de fermento
– 75gr de confeitos coloridos

Para o crumble:
– 100gr de açúcar cristal
– 25gr de açúcar mascavo
– 90gr de farinha
– 1/2 de fermento em pó
– 1 pitada de sal
– 20gr de confeitos
– 40gr de óleo
– 1 colher de chá de baunilha

Para o creme:
– 330 gr de manteiga
– 110 gr de cream cheese
– 90 gr de glucose
– 2 colheres de extrato de baunilha
– 400gr de açúcar impalpável peneirado
– 1 pitada de sal

Calda para molhar a massa:
– 55ml de leite
– 1 colher de extrato de baunilha

Para ver o modo de preparo assista aqui ao vídeo da Dani Noce :

Você já conhecia o canal da Dani? Fala sério, né? Além de receitas and viagens mara eles ainda são mega divertidos! Esse é o tipo de canal que amo acompanhar no Youtube!

E foi assim que cantamos o terceiro parabéns pra Mel, foi assim que vimos a nossa “fase de bebê” terminar. Três anos é coisa séria, né? kkk

E eu, que sempre curti uma festinha intimista e viagens para comemorar o aniversário deles já me vejo num futuro próximo aumentando a quantidade de farinha do bolo para receber mais amigos pois , ao que tudo indica, Mel não puxou aos irmãos que não curtem nadinha um parabéns.

Ela amou tudo, vibrou com a gente cantando, roubou muitos brigadeiros e queria que a casa estive cheia de amigos. Dessa vez comemoramos somente nós pois ainda faremos uma viagem para marcar a data, mas no ano que vem acho que vou elaborar um pouco mais pois ver essa alegria no olhar dela, compensa toda a correria e stress pré festa – que eu detesto – que exista!

Pra ver um pouquinho de como foi montar o bolo e de montar os arcos da decoração, assita ao VLOG lá no canal:

 


Aproveita pra rir da minha cara tentando ser confeiteira e não esquece de se inscrever no canal!!!

 

Não importa o tamanho da surpresa, o que importa é o impacto que ela causa, e sim! Dá pra ser feliz com muito menos <3

A gente é assim…

blogpetitninos

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *