Aniversário do Theo e DIY Pom Pom

 

DSC00485
Aii….tudo deu certo no final das contas!! Estava com um pouco de medo porque acabei decidindo fazer essa festinha na correria…mas gostei do resultado!!! E quem tem amigos, pode tudo, né?? Minha galera botou a mão na massa…compareceram em peso e ficou tudo lindo!!! Apesar da ausência da Vovó Elis e do Vovô Tom-Tom que estão em terras Europeias.
 
Não aguentei esperar as fotos oficiais para publicar esse post….vamos ao que tinha na minha máquina!!!
 Uma mesa estilo provençal, que não me custou nem R$40,00. Caixinhas de Pedreira – SP, móveis de casa, ursinhos do Theo e Pom Pom de papel de seda. Ficou delicado, não ficou??
DSC00504
Teve quem disse ( né, senhor Bruno?) que eu me empolguei nas “bolotas”, mas sinceramente eu amei o resultado!! Teve também convidado que levou pom pom pra casa…né Cumadiiiii??
DSC00508
O Bolo eu mesma fiz. É tudo Hand Made nessa festinha…mas Amélia, aquela que era mulher de verdade, não haveria de aprovar. Eu trapaciei!! Fazer o quê?? São muitos compromissos e o tempo anda tão curto! Tá vendo esse monte de docinho?? Pão de Mel comprado de saquinho, personalizado com a idade e nome do Baby. O mesmo vale para os bom-bons Ouro Branco. A única coisa feita pela mamãe aqui foram o brigadeiros. Virei uma especialista na arte de fazer essas  bolinhas negras(e agora gordinha também….clap clap clap para mim!!). Easy bénhê!!
DSC00491
“Cantinho das crianças”..também conhecido como “o sossego dos pais”.
DSC00475

Os primos reunidos….diversão garantida! Esse lindo da cabeleira cheia de cachos é meu afilhado Nick..amo de paixão! O Léo, o outro primo meu afilhado também, ainda não estava na festa …perdeu a foto oficial!! rsrsr

 

DSC00476

Fizemos um churrasco para os adultos. Mas criança gosta mesmo é de cachorro-quente e pipoca, né?? Personalizei os saquinhos de papel e deixei ao alcance dos pequenos as gostosuras. Uma farra!! No fim da festa encontrei tanta pipoca nadando na piscina…ai ai ai!!

 

DSC00490

DSC00477

Estão vendo aquelas trouxinhas de papel de seda ( sobras dos pom-pons) na foto aí de baixo?? São minis Dantop!! Fácil, lindo e molecada adora!

 

DSC00478

A mousse de maracujá (qualquer mosca morta como eu faz! Uma lata de creme de leite, outra de leite condensado e a mesma medida de suco concentrado de maracujá, tudo no liquidificador…voilá!) dá zero de trabalho e além de linda, fica uma delícia!
DSC00479
DSC00482
Doce de leite (tem que ser da marca MUMU!! Delicioso!!) com granulado…..rápido e servido nessas colheres com lacinhos fica um charme só!
Ha!!! Trabalho zero!!!!
DSC00500
DSC00492
Como disse, o bolo de 2 andares (isso mesmo minha gente…mamãe aqui se aventura e às vezes dá certo!!), que fiz com a ajuda indispensável na nossa ajudante do lar (palmas para Dona Cleusa, fiel escudeira!) era de chocolate com recheio de brigadeiro. Fiz um glacê real branco e polvilhei chocolate granulado,nada de mais. 
O charme ficou por conta do “letreiro” de ursinhos…tudo feito com Color7. Baratinho…baratinho.
DSC00506
Viram como é possível fazer uma comemoração sem tanto planejamento e ainda gastar quase nada?
E esses momentos são aqueles da vida que não acontecem duas vezes…como o aniversário de dois anos, de três ou quatro. Datas especiais merecem celebração…mesmo que simples!
 
Agora vou compartilhar uma dica sobre Pom Pom de papel de seda.
 
Vamos ao DIY….tudo que eu testar agora, vou postar para vocês. Tag nova no Blog!!
DIY com PetitNinos! 
 
Comprei pacotes fechados no atacado. Tem com 100 e 400 folhas em lojas como Kalunga, Ajas (aqui em Campinas – SP). Porque se for comprar na papelaria vai cair para trás com o preço que sairá cada Pom Pom. O pacote com 100 folhas paguei R$9,00. Usei 10 folhas para cada unidade de Pom Pom!!!
 
Além das folhas de seda você irá precisar de tesoura, barbante e fio de Nylon para pendurar.
 
Aqui nesse vídeo do canal de um blog lindo e que eu amo Casamenteiras ,encontrei o passo a passo para realizar esse projeto.

´

 
É só imaginar que está fazendo um leque….eu fazia vários na época de escola, e vocês?? Faziam Leques de  Papel (durante as aulas e matemática) ?
Eu cortei (tá…é bem difícil cortar as pontas do bendito…o Bruno cortou para mim) de várias formas as pontas. Arredondada e Pontudinha….também arrisquei fazer um zig-zag . Gostei! E o resultado é esse:
DSC00483
Fofo!!
 
XOXO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

48 ideias sobre “Aniversário do Theo e DIY Pom Pom

  1. Xará, achei tudo lindoooo! Não achei nem um pouco que vc exagerou nos pompons!
    Adorei tudoooo!
    a festinha de 2 anos da Bia tb foi feita com uma semana de antecedência e eu adorei tudo!
    beijocas e parabéns pro Theo!!

  2. Coisa mais linda e cheia de graça é a festa do Théo!! Parabéns para vocês!!!

    As melhores coisas estão naquilo que nós mesmas estamos dispostas a fazer! Me lembro das lembrancinhas de maternidade da Sophia, fiz tudo, eu e minha mãe! E todo mundo tem até hoje, já se passaram três anos!

    Beijos e que Deus abençoe hoje e sempre, Má
    http://www.monmaternite.com

  3. Ahh,amiga do coração!! Vou decorar tudo pra você!! Quando chegar a hora e aparecer um bebê por aí vou usar aquele meu penacho como inspiração para decorar um quarto para ele/ela? Pode ser?? kkk…será que o capitão vai gostar?? bjos

  4. Xará…fica lindo prncipalmente em chás e festas infantis, né? mas dá pra usar em quase tudo. Minha prima assaltou a mesa no final da festa e levou pom pom para fazer um móbile do escritório dela. Original, né? Mesmo sabendo que não vai durar!!! rsrsrs bjão

  5. Oi Má…brigadinha,viu!!! Tb acho.Passei a última madrugada antes do Theo nascer colocando amêndoas prateadas em caixinhas (pintadas pela minha mãe) e fazendo lacinhos lindos com pingentinho de um menininho. Todo mundo guardou também!!! Teve gente que nem comeu as amêndoas com dó de estragar o laço!! rsrsr
    Obrigada pela visita!
    bjos

  6. Marina, amiga vi a festa do Theo, mas não havia conseguido comentar…
    Adorei a decoração, ficou ÓTIMA!!! Criatividade é tudo e você tem de sobra!!
    Esse pompom, aprendi a fazer para o chá de bebê da minha cunhada é fácil mesmo e fica bem bacana!
    Adorei as ideia e é certo você verá várias no niver do Isaac! Hehehe

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *