O Manual do Desfralde Noturno – por uma mãe sem muita prática assim…

 

desfralde noturno

Foi em um dia que me enchi de coragem e disse pra mim mesma: agora chega, já é hora de encerrar essa etapa!
 
Por que a final de contas é tão difícil deixar os caçulas crescerem?
 
Bem, como esse é um post com finalidade “prática”, não irei filosofar, mas antes de continuar vou confessar que sim, tudo com o caçula aqui está acontecendo mais “tarde” ou “com atraso”.
 
Fomos forçados pela Asma a sumir com as chupetas – Aqui você acompanha esse drama – e dissemos tchau às fraldas diurnas por vontade dele, Theorremoto. As mamadeiras também se mandaram em troca de um super copo que ele mesmo escolheu, a proposta da troca partiu do próprio.
 

Agora, as fraldas noturnas…bem, eu estava aguardando o dia que elas amanheceriam mais secas e mais secas,cada vez mais vazias. Esse dia nunca chegou. O aniversário de 4 anos está quase aí e resolvi que já era demais.

 
Tá na mesma situação?
 
Anota essas dicas aí. Não foi de primeira, mas já estamos quase lá, com apenas alguns vazamentos em noites espaçadas! / / /

ARME-SE 

Capas para Colchão, lençóis extras e trocas de roupas separadas. Vale também investir em tapetes higiênicos para cães, aqueles que você encontra nos Pets Shops mesmo. Não sou louca, basta colocar entre o lençol e o protetor de colchão. Acredite Você não vai se arrepender!!
Lenços umedecidos para dar aquela “lambida” depois da “lambança”, afinal não queremos acordar a criança dando 40 banhos na noite, as 40 vezes que o xixi escapar, né? – MENTIRA, só para tocar o terror, na pior noite meus serviços de Cleaner foram solicitados 3 vezes.

PREPARE-SE

Se seu filho ainda mama, toma leite ou ingeri qualquer tipo de líquido antes de dormir, vá adiantando cada dia mais essa rotina, mesmo antes de começar o processo. Pelo menos 30minutos antes da hora de ir para cama. Assim, depois de passada meia hora da ingestão de líquido leve a para fazer o xixi. Caso contrário, se ele já aceita outro tipo de alimento, uma dica bacana é substituir a mamadeira por uma fruta ou iogurte, ou qualquer outra opção mais sólida.

Nas primeiras noites é válido pegar a criança ainda dormindo na caminha e tentar que ela faça xixi meio que dormindo. Na realidade isso nunca funcionou aqui, o garoto de esgoela mas não faz xixi pois acostumou fazer de pé,usando o mictório. Para os que costumam fazer sentado ou para as meninas, acredito que ajude bastante.


À LUTA
 
Se encha de coragem, diga boa noite. 
Saiba que o como tudo relacionado à maternidade e a criação desses seres amados, o sucesso não é imediato, a estrada parece dura e quando o desespero bater e você achar que não haverá solução, as coisas simplesmente deixam de ser cruéis…o céu se abre e vem a luz ao final do túnel.
 
Estamos aqui na quarta noite do desfralde e acreditem, já obtivemos sucesso total!! Estou meio que um bagaço por várias trocas de roupa e de lençóis, mas os resultados já estão valendo a pena.
Alguém falou que seria fácil ?? 
mais sobre DESFRALDE AQUI e AQUI!
 
XoXo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 ideias sobre “O Manual do Desfralde Noturno – por uma mãe sem muita prática assim…

  1. Coragem amiga, vai dar tudo certo.
    Aqui a pior parte foi o começo do desfralde, as saidas sem fraldas foram ótima, e para dormir também. Mas claro que isso depende de cada criança. Aqui as vezes ele acorda na madrugada, levo ele para fazer xixi e ele volta a dormir.
    Mas com sua força tarefa vão conseguir,
    Sucesso.
    Bjs
    Vivi e Isaac

  2. Realmente, aqui em casa acontece a mesma coisa.
    Dizem que não podemos comparar os filhos, me seguro para não fazer, mas realmente com o caçula tudo está sendo depois do tempo do primogênito.
    Andar, falar, um drama usar o banheiro, e vou ficar atenta a sua experiência ao tirar a fralda noturna.
    Quem sabe adote sua técnica…. rsrs
    Bjs,
    Camila

  3. Ai Vivi, o Theo é tão dificil pra fazer xixi durante a noite. acostumei ele a usar o tal mictório, não consigo segurá-lo de pe e sentado no vaso ele não fica de maneira nenhuma. Alías, já faz escandalo assim que o pego na cama. 🙁 Seria mais facil assim, né? bjoooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *