O quarto das crianças!

decoração quarto bebe moderno

Até que enfiiimmmm!!! Tá aí

kkkk

Demorou mas aí estão todos os detalhes do quarto unissex que decorei para ser compartilhado entre Amelie e Theodoro.

Não é uma tarefa fácil mas respeitando os espaços, definindo uma cartela de cores e tema amplo, é possível sim decorar com muito charme um quarto para ser dividido por irmãos de sexo – and faixa etária – diferentes.

Foi o que aconteceu aqui, depois de pesquisar um pouco e decidir que queria algo moderninho e descolado, defini que o papel de parede seria com um padrão chevron em P&B. Encontrei um que amei e nós mesmo aplicamos. Ele já vinha com cola – como um adesivo – então eu dei as diretrizes e “nós” – o marido – aplicou.

decoração quarto bebe moderno

IMG_1811

IMG_0632

decoração quarto bebe moderno

O enxoval todo com a mesma pegada, cores básicas- nem masculino, nem feminino demais – e padrões geométricos, tudo desenvolvido especialmente para nós, com as cores que escolhi e um personagem para cama e berço: Urso e Favos de Mel. O toque que mais gostei foi dado pelo tapete cinza de estrelas brancas. Sempre quis ter tapetes em casa, mas com a alergia do Theo, nunca pude. Esse modelo pode ser lavado na máquina de casa, não é grosso e por isso mesmo não acumula poeira. Está dando certo por aqui, nada de espirros e muito charme na decor!!

decoração quarto bebe moderno

IMG_1812

decoração quarto bebe moderno

O grande charme fica por conta dos detalhes….

 

1

decoração quarto bebe moderno

O kit higiene descolado foi montado por mim com peças da marca Rice…como não amar essa garrafa térmica e essa bandeja linda? Cores conversando com os detalhes do quarto e com o trocador de bordas altas, da mesma fabricante do enxoval….feito especialmente para nós.

 

decoração quarto bebe moderno

 

 

Os quadrinhos foram feitos por nós – olha o marido entrando em ação …again – escolhemos algumas figuras, imprimimos em gráfica rápida e colocamos nas molduras de MDF. As prateleiras eram azuis e do antigo quarto da Babi e Theo….uma aplicação de tinta e voilá : prateleiras novinhas!!

DSC00314

FullSizeRender(22)

DSC00020

Detalhes como as guirlandas de pom pom e as nuvens de tecido estampadas são um charme à parte e são esses pequenos pontos que fazem diferença no conjunto de uma decoração descoladinha.

A máscara de urso com nariz dourado é sucesso por aqui, fica sobre o trocador da Mel e ela não tira os olhos dele e do papel de parede!

Fiz para o  Disney Babble  um vídeo com um tour pelo quarto deles…CLICA AQUI!!

O berço e a cômoda foram escolhidos por terem linhas retas no estilo “clean”, escolhi os móveis antes de pensar nos detalhes da decoração, portanto foram o ponto de partida.

Logo após decidir os móveis comecei uma busca por uma poltrona de amamentação diferente. Não podia ser enorme e eu queria muito que fosse de balanço. Já contei lá no Instagram ( já segue…clica aqui) que me apaixonei pelo modelo Eames mas só encontrava em lojas grandes e com preço desencorajador. Um belo dia, andando pelo Bairro de Pinheiros em São Paulo, encontrei uma para chamar de minha na cor branca e com um preço superlegal!!

decoração quarto bebe moderno

A cama do Theo precisou ser substituída por uma nova, ela era em formato de carro e precisávamos de um estilo bicama para acolher vovô e vovó. Escolhi um modelo em que a cama auxiliar tem pés dobráveis assim quando aberta fica como uma cama de casal, para dar mais conforto às visitas. Temos um quarto de hóspedes que ainda não está pronto.

E assim ficou o quarto deles por enquanto…

Digo por enquanto pois adoro trocar móveis de lugar e acredito que uma decoração vai se formando com o tempo, cada viagem ou passeio vai acrescentado novos itens aos espaços. Assim tudo ganha mais charme, né

Então, não esquece de passar lá no Disney Babble e assistir ao tour, lá também deixei todos os links de onde encontrar alguns itens do quarto das kids!!

serviço:

 

um beijo.

 

favicon blog petit ninos

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 ideias sobre “O quarto das crianças!

  1. Olá, busquei muitas ideias para redecorar o quarto dos meus pequenos e tb fiz a opção pelo papel autoadsivo chevron da decoratons, mas confesso que a sobreposição não ficou muito legal. Da para ver a junção das faixas. O seu tb ficou assim? Além da super dificuldade para fazer a instalação… Não é fácil não!

    • OI Andressa, tudo bem?
      Não achamos difícil aplicar, mas realmente precisa de um baita “estudo das listras” kkkk para fazer a junção bater mas acreditei que fosse pq nossa parede é megaaaa torta!
      Mas foi tranquilo no geral, não foi a primeira vez que colocamos, acho que a prática ajuda. O quarto da Babi fizemos com outra estampa, foi bem mais fácil.
      QUe tipo de adesivo vc escolheu? tem várias texturas, o liso é mais difícil por ser mais fino.bjo

  2. Olá!
    Vi no seu post que seus filhos, de sexo diferente, dividem o mesmo quarto.
    Esta experiência vem dando certo? Você está satisfeita?
    Estou perguntando pois planejo ter outro filho, já tenho duas meninas, uma de 12 (que continuaria com o quarto só para ela) e outra de 2 (que dividiria o quarto , mesmo se o bebê for um menino).
    Esta questão de menina e menino juntos me deixa um pouco preocupada rsrsrsrs, pois não sei se futuramente, poderá interferir na privacidade de um dos dois.
    Obrigada pela atenção.

    • Oi Célia, desculpe a demora!!!Então sobre o quarto compartilhado já tivemos conflitos de horários e por um período posso dizer que não funcionou por conta mesmo da diferença de idade. Até os 4 meses ela dormiu no meu quarto, num bercinho pequeno e quando começou a sentar precisei colocar no quarto dela. Theo se incomodava pois queria pegar brinquedos e tal e ele levanta cedo …acabava que acordava a pequena que quando estava no meu quarto, dormia até mais tarde. Agora Mel está com 10 meses e os horarios estão ficando parecidos, está tudo se encaixando. Ela adormece primeiro, ele só vai dormir uma hora mais tarde, antes disso fica no meu. Ela tem acordado para mamar as 6 então o horario já bate com o da escola do Theo. Agora as coisas estão indo bem!!! bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *