Criando o futuro

condutores do futuro

Somos exemplo o tempo todo para nossos filhos. Não basta apenas ensinar a fazer o certo, temos que agir da maneira correta, como queremos que eles façam. É simples assim!
Estamos com uma nova geração nas mãos, moldando as pessoas que vão ocupar os espaços, as empresas, os cargos públicos e as ruas. Então eu pergunto: quem, afinal, queremos ver por aí no futuro?
Já se perguntou quantas vezes nossos filhos são expostos a situações em que fazemos ou dizemos coisas que não deveríamos? No trânsito, isso é comum… E aí bate aquela culpa por eles estarem absorvendo tudo isso e o receio sobre a conduta que terão quando chegar a vez deles ocuparem o volante.
Por isso, adorei a proposta do projeto ” Condutores do Futuro”, de Baterias Moura.
O objetivo desse projeto educativo é ensinar desde cedo e de forma lúdica os bons exemplos para os futuros ocupantes de automóveis. A ideia é plantar nas crianças a consciência de que um trânsito melhor é possível se adotarmos novos comportamentos e repassarmos os melhores valores para as próximas gerações. Nós precisamos nos conscientizar do quanto somos responsáveis por um trânsito mais seguro e que tipo de exemplo queremos ser.

Para se tornar ainda mais atraente para as crianças, o projeto traz o personagem Bita ao lado dos Condutores do Futuro, vivendo as melhores aventuras para deixar o trânsito mais seguro. O Theo amou e quis muito aparecer no clipe ao lado do Bita e dos Condutores do Futuro! Olha só:

condutores do futuro

Clique aqui e você poderá acompanhar – e participar – dessas aventuras! O site oferece atividades para que as crianças aprendam brincando! Corre lá para conhecer mais sobre a ideia e para participar desse projeto junto com a gente!

 ( foto destaque : ShutterStock )

favicon blog petit ninos

publicidade 2

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *