Como Preparar Grão-de-Bico { #NoPratoDoTheo}

como preparar grão de bico

 

Continuando a minha saga em fugir da comida pronta, dos restaurantes ou sucumbir a uma lasanha congelada…

Tenho me programado para deixar o almoço “encaminhado” já na noite anterior e mesmo sendo corrido pois é o horário que tem criança tomando banho, cansada da escola, o jantar para servir and etc… notei que me ajuda muito no dia seguinte. Não atraso mais, e se falta algo na despensa para o preparo,sempre é tempo de pedir pro marido ir correndo ao mercado ( tenho me livrado disso nas manhãs corridas! Uhuull \o/)

Grão-de-Bico é um dos pratos preferidos por aqui, preparo com linguiça calabresa, paio, linguiça portuguesa…qualquer uma ( ou um mix) que estiver no congelador. Já congelo cortadinha e em porções, facilita a vida!

Bom a receita é simples, mas sempre há quem goste de saber como foi feita, os detalhes…pessoas como eu que não assim “íntimas” das panelas por nascença!!

Então vai lá:

 

receita grao de bico

 

 

Deixo de molho o grão-de-bico pelo menos 6 horas antes de cozinhar. Depois lavo bem e coloco na pressão (15 ou 20 min). Numa panela fervo água e coloca as calabresas por 5 minutos, depois escorro.

Num Grill ou Assadeira coloco a linguiça para assar e separo toda a gordura possível, assim fica menos calórico e claro, mais saudável!

Feito isso refogo a cebola e junto tudo. Daí é só acertar o sal (quase nem precisa) e voilá!

Pra acompanhar refogo couve….essa mistura super combina!

 

Fácil, né?? Se fizer no dia anterior de deixar na geladeira ficará ainda mais saboroso, mas fresquinho é muito bom também!!

Espero que gostem!

favicon novo

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *