O irmão do Meio

 

irmao do meio

Pequeno demais para ter os privilégios do primogênito e grande  o suficiente para se sentir na obrigação de ceder aos desejos do caçula.

Acompanho a saga que é ser o filho do meio. O irmão do meio. São mesmo mediadores porque necessitam ser e não por terem nascido com essa habilidade. Eles parecem que se acostumam a deixar as coisas pra lá, infelizmente.

Penso muitas vez onde erro com ele, erro muito. Ele não pode acompanhar a Babi em quase nada pois ainda é pequeno ao mesmo tempo precisa ceder, muitas vezes, aos caprichos da Mel, caçula que já aprendeu muito bem onde o calo dele aperta. Ela dita o tempo e tipos de passeios, é difícil cada vez mais casar os interesses.

Confesso que muitas vezes permito sim que ele ceda e isso vem me incomodando com o passar do tempo. Poxa, ele tem o espaço dele! Ele já foi o caçula com privilégios de ser o mais novo e é duro vê-lo perder o posto. Ele cede muito, mas a cada dia tem se posicionado e me chamado a atenção.

irmao do meio

irmao do meio

 

Meu menino, ser recheio de sanduíche das meninas não é fácil! Espero que fique mais simples com o passar dos anos, só sei que agora, é treta seguida de treta! Procuro equilibrar as necessidades, auxiliar nas negociações mas não interfiro o tempo todo.

Ser o irmão do meio não é fácil mesmo e ser mãe de três, esse número ímpar que nem uma matemática mágica faz dar um “par”, é mais complicado ainda.

Vou direcionando cada vez mais o meu radar para as necessidades dele, sensível e carinhoso por natureza, agitado e emburrado pelo mesmo mérito.

Tem meu colo, todo dele, mas já não é mais coisa de “menino grande”, agora reivindica minhas habilidades de defensora, precisa de advogados o tempo todo para provar seus direitos. Theo quer o seu espaço.

Não vou dizer que é fácil mas posso dizer que desde quando notei que esse papo de conflitos do filho do meio não era balela as coisas parecem melhorarem a cada dia. E vão…sei que vão.

#desabafodemãe

blogpetitninos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre “O irmão do Meio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *