Tchau Anemia

tratamento anemia infantil

 

Desejo de mãe para os filhos: que eles cresçam com energia, força, e principalmente, muita saúde. Meu desejo de mãe para mim mesma: que eu tenha energia para aguentar o pique, força para carregar meus filhos no colo por muitos anos e, principalmente, muita saúde para aproveitar a vida ao lado deles.

Não preciso dizer que, para ter essas três coisas, o que a gente come faz muita diferença. Receber todo o aporte de nutrientes e vitaminas que são vitais nos permite ter uma vida ativa, com ânimo para aproveitar tudo. Pena que nem todos os dias são de pratos coloridos, daqueles que deixam o nutricionista orgulhoso… Pelo menos aqui em casa, às vezes eu preciso almoçar qualquer coisa para fazer algo do trabalho – o que evito ao máximo principalmente nessa época de amamentação!!!

Mas como garantir saúde e pique para tudo o que a gente precisa fazer? Tenho certeza que muita gente se lembra das propagandas de Biotônico Fontoura, com celebridades da época, ou que tomava ou conhecia alguém que não passava um dia sem uma colherada. É aquele tipo de indicação que passa de geração para geração para manter a saúde em dia. Os nossos avós tomavam, que indicaram para nossos pais e aí … chegou até nós. Me lembro que esse era o segredinho para abrir o apetite das crianças que não comiam bem.

Pouca gente sabe, mas desde 2002 foi retirado o álcool da fórmula original, tornando o produto 100% indicado para o consumo infantil. No entanto, como ele contém açúcar, não é indicado para diabéticos e menores de 2 anos

Produzido há 104 anos, Biotônico Fontoura é um dos medicamentos mais antigos do mercado farmacêutico, ele fez parte da minha infância! No nosso caso, era usado para estimular o apetite, mas ele tem outras indicações, como complementar a alimentação e evitar, além de combater, a anemia, pois é um suplemento de ferro. Aliás, não só de sulfato ferroso: também contém ácido fosfórico auxiliando na reposição da força e energia que precisamos todos os dias.

As anemias – insuficiência de hemoglobina no sangue – podem ser causadas pela deficiência de vários nutrientes, como vitamina B12, zinco, proteínas – sendo a falta de ferro no organismo a mais comum delas. Isso pode ocasionar quadros que vão de cansaço, fraqueza, falta de atenção, dificuldade de aprendizado até o atraso no crescimento.

Gestantes devem ter um cuidado especial com a anemia pois seus bebês podem apresentar baixo peso entre outras complicações. Lactantes também devem se atentar, pois estão entre o grupo mais acometido por deficiência de nutrientes.

Quem é mãe sabe bem das dificuldades de fazer uma criança se alimentar corretamente, e mesmo que a criança tenha bons hábitos há fases em que ficam mais seletivas. Portanto suplementação é uma arma poderosa para nos auxiliar nesses períodos. Converse com seu médico e dos seus filhos para fazer a suplementação adequada para cada um.

 

publicidade 2

 

favicon blog petit ninos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *