Todos contra a Meningite

Acho que das preocupações maternas, doenças estão no topo da lista.

Ninguém gosta de imaginar um filho com qualquer febre que seja, quanto mais algo de maior gravidade. Na realidade, a gente nunca imagina que nada de ruim vai acontecer conosco ou com um dos nossos.

Ontem tive a oportunidade de saber um pouco mais sobre a Doença Meningocócica em toda a sua extensão, confesso que sabia bem pouco e olhem, tenho três filhos! São vários tipos de Meningite. Elas são de evolução rápida e de difícil diagnóstico, os sintomas iniciais são inespecíficos e isso pode atrasar o tratamento, por isso é uma doença com alta taxa de mortalidade.

encontro com blogueiras GSK_005

Ela acomete pessoas de todas as idades, mas é mais comum em jovens adultos (a faixa etária mais propensa à transmissão é de 14-19 anos) e, infelizmente, em crianças. O tratamento é feito por meio de antibióticos e varia em função do tipo de bactéria que deva ser combatido.

As sequelas são devastadoras, muito triste, são danos cerebrais, amputações de membros, perda de audição, entre outras.

É um grande problema que precisa ser enfrentado e combatido com todas as nossas forças! Por isso, fiquei encantada com a campanha que conheci ontem! Encabeçada pela fotógrafa Anne Geddes, que captou lindamente imagens de crianças que sofreram com a Meningite, a ação “Vença a Meningite”, em parceria com a GSK, visa impactar o mundo para essa causa. O combate à essa doença começa com a imunização do maior grupo de risco de transmissão, crianças e jovens adultos.

Anne apresentou lindas fotos do seu trabalho e contou um pouco sobre cada criança que fotografou. Histórias emocionantes, que fez todas as pessoas presentes chorarem. Histórias lindas de vida de superação.

selecionada_2

Falando em superação, tivemos a oportunidade de conhecer também um seleto grupo de atletas do comitê brasileiro Paraolímpico. Gente que superou as limitações que a doença meningocócica trouxe para as suas vidas e fez disso força para recomeçar. Pessoas que estão por aí, vencendo várias competições e são nossas grandes promessas para os jogos Paraolímpicos de 2016.

SELECIONADA_1

Outra fotógrafa que está à frente do projeto é a brasileira Simone Silvério, que falou entre vários assuntos, da importância da imunização das pessoas que trabalham diretamente com bebês, profissionais que fazem ensaios fotográficos de new borns, por exemplo, pois todas as meningites são transmitidas de pessoa para pessoa, através de gotículas de saliva (fala, tosse, espirros).

Foi um evento maravilhoso cheio de emoção. Levei a Mel comigo e estar com ela ao meu lado, ou-vindo todas aquelas histórias só me fez querer mais e mais mostrar a importância da vacinação para que todos possamos proteger nossos pequenos dessa doença tão devastadora!

encontro com blogueiras GSK_103

encontro com blogueiras GSK_001

encontro com blogueiras GSK_006

Por isso quero falar muito mais sobre tudo que aprendi e muitas outras novidades que virão por aí! Já me sinto parte da luta contra a Meningite, precisamos afastar qualquer possibilidade de esse mal chegar até nossos bebês.

Vamos falar sobre esse assunto, enfrentá-lo sem medo e só assim poderemos conscientizar mais pessoas sobre isso!

Para saber mais sobre a meningite, acesse o site Casa de Vacinas GSK, clicando aqui .

 

publicidade 2

favicon blog petit ninos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *