deixe com ele // sobre paternidade

paternidade ativa

fotos: Débora Silveira Fotografia

 

O peso do mundo, as responsabilidades e a rotina, tudo isso fica mais leve quando a gente divide. Parece justo e fácil, mas nem sempre é. Muitas vezes nos sabotamos e acabamos por puxar todo esse peso para as nós mesmas, subindo a ladeira com as responsabilidades nas nossas costas.

A maternidade é um experiência que muda todo o universo de uma mulher desde o início da gravidez. É o corpo dela que irá mudar, será ela que passará por toda a gestação, por toda a mudança hormonal … será que ela que trará uma nova vida ao mundo.

Por mais conectado que seja um pai durante essa experiência não dá pra negar que a nossa ligação, de mãe, com os bebês se inicia muito antes do que a dos pais.
Não se trata aqui de dizer quem “vale” mais para o bebê e sim de constatar que : é fato que é a mãe que tem uma ligação maior com bebê nesse início.
São os meses de gestação, depois a amamentação e os maiores cuidados que geralmente ficam concentrados nas mãos da mãe. Claro que há as situações de exceção mas no geral, é assim que funciona.
Por natureza, muitas mulheres tendem a tomar para si essas responsabilidades e por estarmos no controle acabamos atropelando as investidas dos pais e assim, aos poucos, podemos contribuir para “minar” a conexão entre bebê e o pai.

 

paternidade ativa

 

Não é por mal que o fazemos mas eu mesma sempre acreditei que faço tudo mais rápido e melhor do que meu marido, acho que você deve achar o mesmo. E se por aí é diferente ( wow, ainda bem!) sei que conhece casos como o meu.
Conversando com uma amiga outro dia falávamos justamente sobre isso, como muitas vezes acabamos inconscientemente tirando oportunidades dos pais exercerem as mesmas funções que nós.
É importantíssimo não só para o vínculo entre eles mas também para que o bebê entenda que não é só a mamãe que pode atendê-lo me suas necessidades.
Incentivar que os pais tomem à frente dos cuidados com o novo bebê é benéfico para a família toda pois tira dos ombros da mãe todo o peso, principalmente do início, e isso contribui para diminuir os conflitos dessa fase.
Podemos e devemos incentivar essa ligação.

 

paternidade ativa

paternidade ativa

paternidade ativa

Deixar de lado a perfeição, não palpitar durante a realização dos cuidados, deixar o pai livre e com a total responsabilidade são maneiras ideais para que eles iniciem essa conexão.
Você terá a sensação pelo resto da vida que faz tudo melhor do que o pai do seu filho, pode acreditar em mim, mas vai descobrir que em muitas coisas ele se sairá tão bem quanto você. Não vou dizer que ele se sairá melhor só para mantermos o controle, ok meninas?? kkk

Brincadeiras à parte, deixar os pais serem pais é muito bom para todos e faz com que as tarefas com o bebê ou criança sejam melhor divididas,bem como o tempo para cada um, pai e mãe, pode ser melhor equilibrado o que deixará todo mundo muito mais relaxado e feliz durante esse início e para todas as próximas fases.

Pode ser que você precise se policiar ou dar um empurrãozinho de incentivo, não importa muito. Acredito que os fins justificam sim os meios nesses casos, ninguém é obrigado a nascer sabendo ou ter sido criado para encarar a divisão de tarefa da criação dos filhos de forma mais justa. Seria o ideal? Sim , mas não é o real. Não se culpe se acontecer com você o que com certeza acontece na maioria das vezes: talvez você precise encorajar e depois deixar que as coisas fluam.

 

Pais felizes , crianças  felizes!

Fotos: Débora Silveira Fotografia

blogpetitninos

dia a dia de mãe // looks reais

Plena, né?? Mas esse momento é tão exceção depois que os filhos nascem. Não tem como escapar… o dia a dia, vai te pegar!

Acorda no susto, corre pra lá e pra cá em menos de um segundo. Arruma, troca, levanta bolsa entulhada, empurra carrinho pesado de um lado para o outro.

Põe na cadeirinha do carro, tira da cadeirinha do carro, prepara a comida, dá a comida, limpa a meleca toda, dá banho. Aperta o botão para repetir tudo outra vez.  Xiii isso aí é só um resumo !

Fala sério? O dia a dia de mamãe não é nada lindo e tranquilo como a gente teima em querer acreditar quando vemos fotos de #lifestyle que insistem em nos vender uma calmaria irreal. O dia a dia de mãe é correria pura!

Isso não temos como negar, a rotina de quem cuida de casa, filhos e toda a logística da família é por vezes mais puxado do que a vida dos pais que trabalham fora. Mas nos dois casos correia é palavra de ordem e praticidade é o segredo para manter as coisas no lugar.

A boa notícia é que fazendo boas escolhas dá pra se manter super estilosa em meio a toooda essa bagunça que é a vida de uma mãe.

Existem vários pequenos truques que podem te ajudar a coordenar as peças do seu guarda-roupa e conseguir manter looks descolados e ao mesmo tempo confortáveis.

Hoje não falarei sobre esses truques mas prometo voltar com essa pauta completa, acompanhem por aqui porque esse post já está no forno de produção.

Hoje vou convidar vocês para uma espiadinha no meu instagram, mais especificamente na hashtag especial que criei somente para compartilhar algumas ideias de looks que uso, realmente, no meu dia a dia. Dia a dia de mãe que corre contra o relógio! Lá no instagram posto todos os meus looks em #LooksDaMarininha .

Ah, antes de mais nada quero dizer que nunca me obrigo a estar arrumadinha, de verdade, tem dias que tô zero “a-fins” e me permito sair quase que de pijama , não sem antes fazer aquela reza forte para Deus me deixar invisível no caso de encontrar algum conhecido. Aliás, mesmo Deus sendo bom, as vezes, nem um milagre da jeito quando você mora no interior. Fato!

Agora, tem dias que quero e preciso estar alinhada e para isso ser possível já tenho alguns looks que são coringas para isso. A maioria uso com tênis ou rasteira nas ocasiões que pedem um salto, descobri o salto médio da Arezzo e Schutz … vida gente! vida para a vida de mãe!

Vou mostrar alguns looks aqui para vocês mas já os convido para ver mais em @blogpetitninos , meu perfil no Instagram, estamos chegando aos 40 mil seguidores e estou muito feliz!

Definitivamente essa modelagem me pegou, calça Clochard é uma das peças mais fáceis de dar certo com quase tudo. Investi ( pouco porque essas peças foram garimpadas na José Paulino…olha aqui: youtu.be/fafk ) em duas cores que vão conversar com muitas outras partes do meu closet, Uma preta e outra em azul jeans.

 

 

Ah, como vocês já puderam ver no primeiro look, é difícil falar de mim sem falar de listras, né? Eu sou viciada! Tenho de várias cores mas P&B são minhas grandes paixões. Aliás amo um pretinho em diversos casos …

Num look despretensioso de saia midi com tênis branco, por exemplo. Sério, muito conforto e eu recorro a essas peças sempre quando preciso estar um pouco mais arrumada ao mesmo tempo que sei que vou ter que ficar no agacha, senta, levanta … pega no colo com a senhora Mel. Sabem como é, tenho certeza que sabem!

E daí que uma apaixonada por P&B não poderia ter vivido nada além de uma amor de estação chamado Vichy. Ok, eu sei que é daqueles clássicos que vão e voltam, sempre revisitados mas eu particularmente pego bode quando vejo muito de uma estampa e por isso gosto de não investir muita grana nessas macro tendências, sendo assim, recomendo muito dar aquela espiada nas lojas mais populares. Você nem vai acreditar no que pode garimpar! Essa saia aí de cima, paguei 34,00 reais, um tecido super bom e pasmem, vi iguaaal em uma marca descoladinha custando ozóiodacara!

Muito cuidado ao relacionar roupa barata com roupa porcaria. Tem muita coisa de boa qualidade sim, você pode pagar um preço justo por não estar investindo em uma “etiqueta”, muitas vezes, pra esse tipo de peça que logo mais você vai enjoar, vale a pena. Lembrando que peça boa que a gente não aguenta mais ver…a gente passa pra frente, doa e faz o mundo girar!

E daí…o all black.Tricozão, couro e scarpin salto médio suuuper mara da Arezzo que falei lá pra cima. Sério, esse é o salto que qualquer mãe consegue usar quando quiser se sentir mais arrumada.

 

 

Para terminar, mas não menos importante duas coisas que eu tenho amado: Conjuntinho e Macacão. Acho que alonga a silhueta, modela o corpo e dá aquela impressão de que você tá arrumadinha e que pensou no que vestir mas na verdade, minha amiga, você só puxou um cabide e … pá! O macacão que estou amando é de crepe e todo forrado, não marca absolutamente nada e tem bojo, quando preciso estar em um ambiente mais formal é só jogar um blazer ou colete sob o tomara que caia e tá tudo certo!

O conjuntinho que estou amando é de suede e com calça flare que me alonga pois sou baixa, tenho 1,64mts e acho que isso me dá sempre segurança. |Aliás, se fosse fazer um pedido/reclamação pra Deus: poxa…não tinha uns centímetros a mais para me dar ? Sério, queria muito estar na casa dos 1,70, acho que minha vida seria melhor, ainda mais quando a gente ganha aqueles 3..4..5 kgs no final do ano. affff

 

Bom, por hora é isso! Esses looks estão todos lá no meu instagram que é @blogpetitninos , me sigam por lá, indiquem para as amigas pois quero muito chegar aos 40k logo! Vamos juntos alcançar essa marca?

Se tiverem alguma dúvida ou sugestão de post : petitninos@hotmail.com , vou amar receber uma mensagem sua!

blogpetitninos

 

O irmão do Meio

 

irmao do meio

Pequeno demais para ter os privilégios do primogênito e grande  o suficiente para se sentir na obrigação de ceder aos desejos do caçula.

Acompanho a saga que é ser o filho do meio. O irmão do meio. São mesmo mediadores porque necessitam ser e não por terem nascido com essa habilidade. Eles parecem que se acostumam a deixar as coisas pra lá, infelizmente.

Penso muitas vez onde erro com ele, erro muito. Ele não pode acompanhar a Babi em quase nada pois ainda é pequeno ao mesmo tempo precisa ceder, muitas vezes, aos caprichos da Mel, caçula que já aprendeu muito bem onde o calo dele aperta. Ela dita o tempo e tipos de passeios, é difícil cada vez mais casar os interesses.

Confesso que muitas vezes permito sim que ele ceda e isso vem me incomodando com o passar do tempo. Poxa, ele tem o espaço dele! Ele já foi o caçula com privilégios de ser o mais novo e é duro vê-lo perder o posto. Ele cede muito, mas a cada dia tem se posicionado e me chamado a atenção.

irmao do meio

irmao do meio

 

Meu menino, ser recheio de sanduíche das meninas não é fácil! Espero que fique mais simples com o passar dos anos, só sei que agora, é treta seguida de treta! Procuro equilibrar as necessidades, auxiliar nas negociações mas não interfiro o tempo todo.

Ser o irmão do meio não é fácil mesmo e ser mãe de três, esse número ímpar que nem uma matemática mágica faz dar um “par”, é mais complicado ainda.

Vou direcionando cada vez mais o meu radar para as necessidades dele, sensível e carinhoso por natureza, agitado e emburrado pelo mesmo mérito.

Tem meu colo, todo dele, mas já não é mais coisa de “menino grande”, agora reivindica minhas habilidades de defensora, precisa de advogados o tempo todo para provar seus direitos. Theo quer o seu espaço.

Não vou dizer que é fácil mas posso dizer que desde quando notei que esse papo de conflitos do filho do meio não era balela as coisas parecem melhorarem a cada dia. E vão…sei que vão.

#desabafodemãe

blogpetitninos

Produtos legais no Verão

Estou dando Graças a Deus que esse Verão está sendo dos mais amenos. Para cada dia escaldante temos muitos outros de temperaturas mais leves, chuvinhas e tudo o que mais gosto nessa vida.

E sei que parece estranho ser assim nessa terra ensolarada e cheia de pessoas que amam o calorão. Bem, eu sempre preferi o frio ao calor.

Mas claro que uns dias de Sol quando estamos na praia ou piscina caem sim muito bem, o que não me agrada é tostar no calor quando estou presa aqui em casa, na rotina do dia a dia.

Bom, posso não amar mas também não dá pra evitar o Verão, então, é isso que faço!

Gosto muito de mudar alguns cuidados e produtos conforme as estações do ano, tenho algumas coisas que são para proteger pele e cabelo das agressões do frio, por exemplo. Outros produtos com fator de proteção que só utilizo no verão mesmo.

Esse ano estava separando meus produtos, vendo o que ainda estava na validade e o que já estava fazendo hora extra por aqui e quando terminei resolvi que seria legal compartilhar um pouco do que vai fazer parte dos meus dias na próxima estação.

Não é nada demais, mesmo, já aviso!!

Mas como eu adoro assistir a esse tipo de conteúdo, achei que valia gravar e mostrar pra vocês:

 

E vocês? Também procuram usar os produtos dessa maneira, separando por estações? E sobre a validade dos produtos?? Eu acumulo muita coisa e quando vou ver já tá vencido…preciso fazer limpas de tempo em tempos … com menor espaço de tempo! hehe

 

blogpetitninos

 

Organizando a Árvore de Natal // LOJA CUBA

ideias para embalagens de presente de Natal

A gente pensa em decoração de Natal e foca na árvores, nos detalhes da casa e na guirlanda. Mas e os presentes? Como você organiza embaixo da sua árvores de Natal? Vai comprando e deixando lá, simples assim?

Bom, eu te garanto que tem uma maneira de deixar os presentes ficarem mais bonitos, fazendo uma composição com as cores e temas da sua árvore de Natal e ainda por cima manter a magia do Natal ainda mais presente pois, não deixando as embalagens de lojas e marcas aparentes a gente nunca sabe qual presente é para quem, nem desconfia!

Desde que comecei a organizar meus presentes assim, embrulhar todos com papéis combinando tudo ficou ainda mais animado! Theo e Babi ficam tentando decifrar de quem é o maior pacote, todos os anos é assim.

Gravei um vídeo mostrando como embalei os presentes das crianças desse ano e tivemos a colaboração de um parceiro muito especial, a LOJA CUBA que é uma loja on line com muitos produtos legais infantis.

Uma linha completa de brinquedos de melhores marcas, organizados por idade e gênero, tudo para facilitar a busca de quem está procurando um presente especial e além disso a linha de puericultura tem os principais itens que os bebês precisam. O atendimento é especial e tudo chegou bem rapidamente.

Assim que os presentes chegaram não me contive e já embrulhei tudo, rapidinho! Aproveitei e já fiz as embalagens dos presentes dos sobrinhos, afilhados e dos amigos secretos. Na minha família o amigo secreto no dia 24 é quase que sagrado e esse ano Theo também vai participar da brincadeira.

 

Vem ver alguns dos itens que escolhemos para tornar a noite de Natal das crianças ainda mais especial:


Gostaram das dicas e das nossas embalagens? Espero que sim!!

Ah, viram que eles  ganharão uma nova Jessie? Há alguns meses que nos acompanha lá pelo Instagram (@blogpetitninos) viu que Mel perdeu a que era dela e do Theo no shopping. Eles ficaram tão tristes! Agora estou tão feliz em poder repor essa “amiga” e muito grata à toda equipe da LOJA CUBA que confiou no nosso trabalho e embarcou com a gente nessa colaboração!

Visitem o site: www.lojacuba.com.br

e pelo Instagram:@lojacuba

blogpetitninos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...