Atitudes para Respirar Bem – Importância da Higiene Nasal

_ZAM4722

Foto: Marcello Zambrana

Um dia mágico em um lugar mágico.

Na última terça-feira o Sorine ,do Laboratório Aché , nos convidou , eu e outras blogueiras,para uma experiência maravilhosa em um lugar deslumbrante.

_ZAM4336

Foto: Marcello Zambrana

Passamos um dia imerso em experiências sensoriais. Uma mais rica do que a outra. Tudo isso aconteceu no Unique Spa Garden, na cidade de Mariporã. Tão pertinho de São Paulo que fica até difícil de acreditar em tanto verde que vemos ao nosso redor. O Hotel tem uma História linda, era inicialmente o local onde uma família descansava nas férias e finais de semana. Com o nascimento prematuro da caçula, veio uma cegueira inesperada e uma vontade de um pai de fazer com que essa menininha tivesse todas as experiências sensoriais possíveis. Posteriormente por ali também passaram outras crianças para viver essas mesmas experiências. Conhecer o mundo pelos diversos sentidos.

_ZAM4304

Carla Ottoboni,Eu,Mari Belém, Loreta Berezutchi e Dani Folloni. Minha turminha de helicóptero!! Foto: Marcello Zambrana

foto 1(11)

Saímos de São Paulo de helicóptero (chic benhê) e assim que decolamos já pudemos ter uma prévia do que iríamos debater durante o dia. Nossa capital estava ensolarada e claro coberta por uma camada de poluição espessa…visível já tão cedo. E esse era o objetivo, nos mostrar a péssima qualidade do ar que respiramos todos os dias.

Depois de um café da manhã maravilhoso e recheado de produtos locais, frutas fresquinhas e o melhor pão de queijo que comi na vida, fomos conhecer as estufas, onde tomate,rúcula,agrião,mostrada e tantas outras verduras são cultivados com muito cuidado e carinho, tudo sem agrotóxico. Pasmem, as plantas recebem tanto amor que é colocada música classe para que relaxem e cresçam bem. Gente, muito amor, né??

_ZAM4473

Mudas de Rúcula.Foto: Marcello Zambrana

 

_ZAM4413

Tomate cereja. Foto: Marcello Zambrana

 

_ZAM4432

Foto: Marcello Zambrana

foto 2(11)

Estufa com mudas de Rúcula,Agrião e Mostarda.Foto: Marcello Zambrana

foto 1(12) foto 5(7) foto 1(13)

_ZAM8117

Passeando pelo Unique Garden SPA. Foto: Marcello Zambrana

Os jardins são um espetáculo extra, flores, canteiros cheios de lavanda, um ervanário maravilhoso repleto de sabores e histórias. Foi uma viagem sensorial e cheia de ar puro.

_ZAM4536

Mulhereda toda querendo registrar o melhor ângulo do canteiro de Lavandas. Um show! Foto: Marcello Zambrana

Em meio a tanta beleza tivemos ainda um super bate papo com médicos especialistas, o Dr. Gustavo Wandalsen e a Dra. Evangelina Vormittag e o pessoal do Sorine, tudo mediado pela talentosa Rosana Jatobá,que está super envolvida com questões ambientais, e claro, capacitada para estar ali conversando com todas as blogueiras presentes, tirando dúvidas, nos ajudando com todas as questões que estávamos lá abordando e aprendendo .

_ZAM4628

Debate com Dr. Gustavo Wandalsen, Rosana Jatobá e Dra. Evangelina Vormittag. E as Blogueiras linda desse time!!Foto: Marcello Zambrana

foto(2)

Mães perguntando e contribuindo para o debate ficar ainda mais rico. Eu e Adriana do MaterniARTE.Foto: Marcello Zambrana

 

Esse assunto, a preocupação com a qualidade do ar está presente na minha vida desde que o Theo teve a primeira crise de asma,escrevi sobre isso AQUI e AQUI. Foi um susto tremendo e depois de toda a investigação, soubemos da ligação das crises com uma forte rinite alérgica desencadeada pelos mais diversos fatores principalmente poeira. Além do controle de ambiente ,Theo tem o quarto mais sem graça do mundo…nada de brinquedos, enfeites..nadinha,fomos instruídos a sempre manter as narinas limpas e úmidas, prezar pela qualidade do ar intradomiciliar através dos umidificadores de ar que nos ajudaram bastante, colchões e travesseiros sempre com capas, manter tudo sempre livre de poeira e a fazer inalações com soro fisiológico frequentemente. Assim, seguindo essas recomendações nunca mais tivemos episódios graves ou crises agudas.

Aproveitei a ocasião para tirar várias dúvidas com os médicos presentes, foi realmente muito legal. Logo vou escrever sobre todas as recomendações que recebi, mas basicamente,resumindo, precisamos pensar mais na qualidade do nosso ar, tomar atitudes focadas na sustentabilidade,mudar hábitos e ver onde podemos ajudar. Cada um fazendo sua parte para um bem comum e um mundo mais sustentável. Confirmei o que já sabia, a qualidade do ar que respiramos hoje está nos dizimando, isso mesmo, nos matando. As mortes relacionadas à poluição do ar em geral são devidas às doenças cardiovasculares ,infartos do coração e derrame cerebral,pneumonias,DPOC e câncer do pulmão. Uma catástrofe anunciada. Como amenizar isso tudo? Mantendo uma boa rotina de higiene nasal. O nariz é a porta de entrada do pulmão, precisa de cuidado especial, sempre úmida e limpa esse nosso filtro exerce com mais eficiência a sua função.

A linha Sorine é composta por alguns produtos que podem nos ajudar nisso. São diferentes apresentações da formulação para lavagem nasal diária ( composição cloreto de sódio) e o lançamento do Sorine SSC Jato Contínuo vai facilitar a vida de muita mãe pois pode ser aplicado em qualquer posição.

Uma boa higiene nasal é um hábito importante para toda a família, penso que é como hidratar a pele ou escovar os dentes. Temos que incorporar na rotina desde cedo e várias vezes ao dia.

Foi um dia de muita informação, recheado de prazeres simples e aos quais deveríamos dar mais importância, além, claro de nos sentirmos mais capazes de mudar atitudes hoje para deixar mais qualidade de vida para nossos filhos amanhã. Foi também um dia repleto de relaxamento, pudemos vivenciar as delícias de massagens terapêuticas como a Reflexologia , andar por caminhos lindos e cheio de paz, fizemos Yoga (sou uma travada…confirmei)

_ZAM4705

Foto: Marcello Zambrana

_ZAM4717

Foto: Marcello Zambrana

_ZAM4813

Foto: Marcello Zambrana

_ZAM4684

Foto : Marcello Zambrana

Comemos a melhor comida do mundo, descobrimos que o sabor de um tomate totalmente “venenofree” é realmente NOVO para a maioria de nós, e quando achei que não podia ficar melhor, ainda fui convidada para participar do projeto que o Unique Garden chama de “Uma Muda muda o Mundo”. Gente, plantei uma árvore, e agora receberei atualizações sobre minha nova filha periodicamente, um trabalho lindo tratado com tanto amor pelo Demetrius, o Concierge do local.

foto 5(8)

Só tenho a agradecer a toda equipe Sorine, por nos proporcionar um dia maravilhoso, com tanta informação e por se preocupar, se dedicar a essa causa. O Projeto “Atitudes para respirar bem” visa abrir os olhos, conscientizar e claro buscar soluções juntamente com nós, as famílias que somos a ponta da cadeia de consumo. O que podemos mudar?? Quais atitudes vamos tomar para respirar bem no futuro? O que pode ser feito a curto,médio ou longo prazo e o mais importante: O QUE NÓS TEMOS FEITO PARA MINIMIZAR O IMPACTO QUE CAUSAMOS AO MEIO AMBIENTE?

_ZAM4834

Levamos para casa uma muda de Lavanda, o lançamento Sorine SSC Jato Contínuo, ajuda muito as mães na hora de aplicar por poder ser usado em qualquer posição e um umidificador tão lindo!! Foto: Marcello Zambrana

_ZAM8423

Blogueiras lindas no final do evento. Foto: Marcello Zambrana

 

#Sorine

#SorineOficial

#Atitudespararespirarbem

favicon novo

publieditorial geral novo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *