5 ideias legais para presentear um recém-nascido

cuidados com recem nascido

 

Sempre que uma amiga fica grávida já começo a pensar em como presenteá-la com algo útil, diferente e que possivelmente ela ainda não tenha.
Tarefa não muito fácil, há tantas opções legais por aí.

Bom e eu sou mãe, já sei o que pode ser útil ou inútil mas a cada novo ano são muitas novidades que surgem no mercado, então sendo mãe ou não dá pra ficar bem perdida quando o assunto é presentear um bebê que acaba de nascer.

Primeiro vamos pensar que a futura mãe já pensou e providenciou a maioria dos itens básicos então, mais roupas e sapatos podem ser pouco utilizado, bebês crescem tão rápido.

Outra coisa legal é pensar sempre em surpreender a futura mamãe com algo que ela não esperava, você vai vai parecer a amiga descolada! kkkk
Me baseei em alguns itens que recebi quando a Mel nasceu – ou antes de ela nascer –  e que realmente fizeram a diferença pra mim.
Alguns dos itens , confesso, não coloquei muita fé que seriam tão usados quando ganhei ,mas depois usei tanto que decidi: preciso compartilhar! Isso merece estar em uma indicação, em um post!
Fiz uma listinha dos 5 top presentes que mais curti e  uso até hoje, Mel está com 8 meses.

 

saco de dormir para bebê

1- Saco de dormir
Esse produto chegou até nós através da marca Titétis, foi um presente antes mesmo de ela chegar. Mel nasceu me setembro, fez o maior calor desde então. Lavei na época e o saco de dormir foi tirar férias na gaveta até que, há algumas semanas o frio chegou com tudo! Depois de uma noite de levanta, cobre, deita, levanta e cobre, pois o bebê nessa idade já se mexe muito e nunca fica coberto então me lembrei do presente! Na primeira noite de uso já espalhei meu amor por aí ( no caso, mostrei lá no snapchat : blogpetitninos).
Além de manter o bebê aquecido a noite toda ( há vários materiais no mercado, o nosso é bem quentinho, de fleece) ainda existe a questão da segurança já que cobertores e mantas podem representar risco de sufocamento para os bebês.

 

ideia presente para recem nascido

2- sacola para roupa suja
O saquinho de roupa suja eu sabia que seria mais do que útil, que ele me salvaria em muitas situações. Primeiro o bebezinho regurgita muito e as fraldas vazam. Esse item será muito útil, possui forro impermeável e assim as roupas sujas ficam protegidas lá dentro. Conforme a criança cresce não pense que ele perde a utilidade pois, pode-se colocar roupas de banho nos passeios à piscina ou natação, por exemplo. Ganhei de uma amiga quando ela veio conhecer a Amelie , usamos muito mesmo. Esse modelo é da D’Bella for Baby.

baby pil almofada de banheira

3- almofada para banheira
Esse item recebi recentemente e adorei! A Mel passou meses sem usar a banheira dela pois nunca achei muito confortável, usei bastante o baby tub ( ofurô) por achar mais confortável. A banheira estava aqui, guardada até que há umas semanas atrás ganhamos da marca Baby Pil essa almofada super fofinha ( ela é produzida com o mesmo material da FOM ) e prática pois deixa nossas mãos livres durante o banho e torna o banho mais seguro e prazeroso. Daqueles itens que toda a mãe vai amar receber e dificilmente já terá comprado.

 

objeto de transição

4- Naninha

Todo bebê vai amar poder contar com a amizade de uma naninha, e naninha nunca é demais! Esses modelos de doudou são da marca Liten Landa, objetos de transição, são leves e no tamanho certo para o bebê segurar. Além de funcionais são lindos para compor a decoração do quarto, do berço e fáceis de levar para todo canto.

 

ideia presente para recem nascido

5- Mantinha

Mantinhas, paninhos de boca, fraldinhas. Esses são  itens que nunca são demais. Essas duas mantinhas mais quentinhas eu comprei no site da Zazzle e gostei tanto que já presenteei algumas amigas –  e seus bebês – e sempre é um sucesso. São mantas para as saidinhas rápidas, não precisam combinar com o enxoval do bebê, por isso pode presentear sem medo que será sem dúvida muito bem utilizado. Leve em consideração a estação do ano que o bebê nascerá e escolha algo mais leve e fresquinho ou uma mantinha quentinha e descolada.

 

Espero que com essas ideias você surpreenda a próxima amiga que esperar por um bebê, que ganhou um bebê ou use essa lista para compor uma lista de chá de bebê!! Acho muito simpática a ideia de uma lista para presentear pois assim sabemos que vamos acertar no gosto de quem será presenteado.

um beijo

favicon blog petit ninos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre “5 ideias legais para presentear um recém-nascido

  1. Esse post é muito útil!
    Quando não conhecemos quase nada sobre maternidade é difícil saber o que pode ser útil e interessante para dar à mamãe.
    Adorei as dicas!
    Beijos,
    Jessica.

    • POis é….quantas e quantas vezes fiquei com dúvidas para presentear com coisas úteis e mesmo assim legais! Resolvi agrupar aqui essas dicas! um beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *