3 coisas que ninguém te contou sobre pós-parto

 

vida sexual após os filhosshutterstock.com

A mulher engravida e todos falam sobre as delícias da maternidade. Comentam sobre a sensação maravilhosa de gerar uma vida (e esquecem de dizer que ela vem acompanhada de dores nas costas, sono, enjoos). Também dizem que os filhos são corações fora do corpo e que o amor é infindável – sem mencionar que o cansaço também!

A verdade é que a gente cresce ouvindo uma versão romanceada da maternidade. É só na hora que o bebê nasce que muitas mulheres percebem quanto não estavam preparadas para aquela mudança. Eu mesma achei que o mais difícil que eu precisaria aprender era virar o corpinho molhado da Babi na hora do banho… Hahaha!

Difícil mesmo são os primeiros meses com o bebê. O pós parto é um período muito delicado de adaptação tanto para o bebê, quanto para a mãe e o pai. O cansaço bate, o casamento esfria e a rotina muda. Os hormônios estão loucos tentando voltar aos seus lugares de origem, os peitos vazando leite e ainda há os desafios do início da amamentação – tema que, felizmente, todo mundo tem uma experiência para trocar, um palpite para dar ou um produto/serviço para indicar. Já notaram isso?

Mas há um outro lado do início da vida com um bebê que ninguém me contou – e ele tem relação com o seu casamento. Prepare-se para ouvir algumas verdades!

1- Você não vai querer transar.

Não é nada pessoal contra o seu marido. Se o Ryan Reynolds aparecer só de toalha no seu quarto, é capaz que você nem perceba (e, se perceber, vai pedir para ele buscar uma fralda no criado mudo). Nos primeiros meses com um bebê, nossa cabeça e nosso corpo estão uma bagunça. Você se sente exausta, tenta entender o novo papel e, muitas vezes, odeia o que vê no espelho. Parece que nunca mais na vida você vai sentir desejo de novo – ao contrário do seu parceiro, que está riscando na agenda quantos dias faltam para o resguardo acabar.

2- Na primeira vez que você tiver relação sexual depois do parto, pode parecer que voltou a ser virgem.

Sim, pode doer. E, má notícia: pode ser que as coisas não melhorem nem na segunda nem na terceira vez. Um dos motivos para esse problema é a falta de lubrificação – e ela pode acompanhar você até quando parar de amamentar. Isso mesmo! A prolactina, hormônio da amamentação, inibe a produção de estrogênio pelo ovário. Um dos papéis desse estrogênio é manter o revestimento da vagina úmido e saudável. Por isso o ressecamento vaginal é bem comum nessa fase. Pelo menos 70% das mulheres que amamentam sentem essa sensação de “secura” – e que não necessariamente está relacionada à falta de desejo. Por mais que você esteja excitada, seu corpo simplesmente não umidifica! É uma questão fisiológica! Por isso, para facilitar na hora, é importante lubrificar. E não precisa parar no meio do ato para passar lubrificante. Existem hidratantes vaginais que melhoram o problema, deixando a vagina hidratada por até três dias. Pergunte para o seu médico e faça o teste. Você pode solicitar uma amostra grátis do hidratante Vagidrat pelo site . Sinceramente? Esse tipo de produto praticamente precisa estar na lista de compras do enxoval do bebê!!! hahaha

3- Voltar a ter relação sexual vai te ajudar a se encontrar.

Quando o bebê chega, parece que nada nunca mais será como antes. De fato, um bebê muda muito a rotina, mas a gente não deixa de ser a pessoa que éramos, de curtir as coisas de antes. Portanto, vai chegar um momento em que você sentirá necessidade de sair da “bolha” da maternidade. Você vai querer se reencontrar!!! E seu parceiro pode te ajudar muito nessa hora. Voltar ao sexo – e ter prazer – faz parte do processo de se despir do papel de “mãe” e voltar a ser mulher – mas na versão com upgrade, claro.

 

publicidade 2

 Não se esqueça, essas alterações podem acontecer com qualquer uma de nós e aos poucos tudo vai se ajeitando, retornando aos seus antigos lugares ou tomando novas posições afinal, a vida é isso mesmo, né? Vamos nos reinventando todos os dias.  Te convido a solicitar uma amostra grátis do hidratante Vagidrat : www.vagidrat.com.br

favicon blog petit ninos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *