nunca esquecemos do que foi bom

 

Essa foto já diz tudo, né?

Faz pouco mais de um ano que ela desmamou. Foram dois anos e quatro meses de amor, entrega, cansaço e respeito.

Paramos quando chegamos ao limite, eu esgotada e ela querendo mais e mais. Tava uma balança bem desequilibrada.

Mas quando chegou nossa hora aconteceu, com um empurrãozinho, bem verdade.

Acontece que ate hoje ela pede pra ver meu peito, faz carinho e quer “experimentar” pra ver se ainda tem leite.

Faz um ano e ela não esqueceu!!

Não esqueceu porque no tempo que foi possível eu fiz com amor, fiz até meu limite e sou imensamente feliz por ter insistido pois sabia que nada é fácil no começo e que insistência e persistência são chave sim para o sucesso de tudo na vida.

Sinto o coração transbordando, plantei a semente, lá no futuro ela já terá a vontade de tentar fazer o mesmo pelos filhos dela. Persistir e nunca desistir nas primeiras dificuldades ensinarei ao logo da vida, pois nós pais e mães estamos aqui para isso.

 

Quer saber qual a história por trás dessa foto que fiz hoje mais cedo? Cola na gente lá no Instagram : @BlogPetitNinos .

Começamos 2019 aqui no Blog e tenho muitas novidades e ideias legais para colocar em prática nesse espaço e também lá no canal do Youtube!! Nos acompanhe por lá também, ok??

Bóra fazer desse ano um ano produtivo e incrível!

blogpetitninos

 

Higiene do Sono – Você já ouviu falar disso?

 

Sabe aquelas coisas que lá no fundo a gente sabe mas, por algum motivo, insistimos em fazer ao contrário?

Aqui estava acontecendo isso com a hora de ir para a cama das crianças. Estávamos vivendo um caos em meio ao cansaço após a aula, jantar, banho…gente era um horror!!

Na bagunça da rotina da noite tinha  celular, ipad e  vídeo game ou seja , muito ruído.

Resolvi fazer algumas mudanças e foi aí que eu descobri que o que eu estava fazendo tinha até um nome: Higiene do Sono e que era muito boa para prevenir o bruximo.

Gravei um vídeo contando todos os detalhes pra vocês:

 

Se inscrevam no Canal e compartilhem esse vídeo com quem está precisando mudar os hábitos também.

um beijo,

blogpetitninos

 

TRIPP TRAPP outra vez! REVIEW em Vídeo

 

Acreditam que fui eu mesma, sozinha, sem niiiiiguém que montei nossa própria Tripp Trapp?

Meu caso de amor com a Stokke e seu design minimalista é bem antigo, tanto que já temos uma Tripp Trapp em outra cor aqui em casa que foi cadeirão de alimentação do Theo, da Mel e agora será a cadeira da escrivaninha do quarto deles.

Eles andavam brigando pela cadeira e a GIROTONDO, que é importadora e distribuidora STOKKE no Brasil, nossa parceria de tempo decidiu nos ajudar a apartar as tretas e nos enviou essa lindeza aí pra Mel.

O conceito desse modelo de cadeirão é justamente “crescer” com a criança, ou seja, ser um móvel útil para várias fases. Eu adoro pensar que podemos investir em algo que além de agregar design e praticidade para nossa casa, seja útil e não seja descartável rapidamente.

Eu acredito nesse movimento de bens mais duráveis e por isso já sou uma apaixonada pela marca há anos.

HUMMM…. empresto pro meu irmão? Sim ou não??

Quem amou mais ainda não sei…

Theo que terá sua cadeira de volta, Mel que terá sua própria Tripp Trapp ou eu que agora tenho duas lindezas que encher minha casa e meus olhos de estilo!

Gravei um vídeo mostrando mais detalhes dela, como montei SOZINHAAAAA e como ela é linda e prática!

Para saber mais sobre onde encontrar acesse o site da GIROTONDO!!

E nos acompanhe pelo ISTAGRAM: @BLOGPETITNINOS e @GIROTONDO.BABY

 

#petitdica #petitindica #parceirosdoblog

blogpetitninos

 

Hey, você que também é mãe…

Corremos contra o tempo para que nossa família esteja sempre bem. O que a gente sempre esquece é que, em primeiro lugar, deveria vir o nosso bem-estar. Só assim conseguimos dar o nosso melhor pra quem a gente ama. É real! Pode observar: o dia que você não está se sentindo bem com você mesma é quando faz tudo no automático… e só. Falta alegria!

Tento colocar o foco em mim todos os dias pra espalhar o meu melhor na vida das crianças, na minha casa e no meu trabalho. Quando começo o dia feliz comigo tudo flui maravilhosamente. Não é fácil fazer isso – e, se você está aqui, é porque sabe que o universo da maternidade pode ser um tanto solitário, confuso. Com muita frequência, nos sentimos perdidas em meio a tantas informações. Isso sem contar as redes sociais cheias de perfis com apenas pinceladas da realidade – ou seja, é muito difícil os nossos bastidores se compararem ao palco montado para contar histórias construídos para internet. Tem muita foto bonita, muito texto legal, mas e aí? O que essas mensagens e imagens acrescentam na sua vida e pós filhos?

Escrevo esse blog há quase 8 anos e, durante esse tempo, minha preocupação é sempre de passar a nossa realidade o mais fiel possível. Nessa busca, encontro outras fontes que tem a mesma preocupação: mostrar a vida com filhos de uma forma real e com dicas que acrescentem.

No novo canal da TipTop Brasil encontrei conteúdos que me ajudam no dia a dia de mãe e mulher. O primeiro vídeo que assisti por lá foi o da Isabella Fiorentino, embaixadora da marca, mostrando cuidados para que a gente pareça “gente de verdade” após uma noite não dormida. Tipo, minha vida, né?

 

Vocês já conhecem? São vários assuntos diferentes abordados, com muita coisa sobre moda, beleza e cuidados pessoais. Também devorei os vídeos do Rafael Cardoso. Ele é muito engraçado e eu não conhecia o lado paizão dele. E não posso deixar de falar dos vídeos dos especialistas, o Dr. TOP! Estão no ar conteúdos ligados à ortopedia, temas como amamentação e gestação, são informações valiosas e de fonte segura sobre essas questões.

Visitem o canal para conhecer a proposta, tenho certeza que você também vai gostar. Se inscreva por lá e vamos acompanhar juntas o que está rolando, quem sabe a gente se encontra nos comentários dos vídeos?? Estou sempre por lá deixando minhas experiências através de comentários onde a troca de vivência é sempre tão rica.

Tenho certeza que você vai amar!

link: www.youtube.com/user/TipTopBrasil

 

 

 

blogpetitninos

Cortando o Cabelo Sozinha

Foi assim: Por pura falta de tempo durante a semana e por não querer passar meus sábados no salão que eu fui me aventurando do “faça você mesma” da beleza.

Sério, foi assim mesmo. Antes disso não tinha lá muita habilidade e sempre que podia estava lá eu gastando meu tempo e muuuuito dinheiro ( nem sempre meu ) no salão.

Eu amo salões de beleza e por isso mesmo pra mim é como um ritual, gosto de marcar e curtir o dia, faço isso de tempos em tempos.

Hoje em dia é um corre corre geral e quando vou ver é tarde da noite então, conseguir fazer sozinha cabelo e unhas é pra mim uma questão de “sobrevivência da beleza”.kkk

E é bem isso mesmo, faço minha raiz sozinha em casa, hidrato, seco, escovo e corto. Faço minhas unhas também e já aviso que faço tudo muito direitinho mas não sei fazer em mais ninguém. Profissional de mim mesma.

Fui atrás de muitas técnicas de corte de cabelo, testei muita coisa e outras confesso, tive medo! Não tenho um cabelo fácil de cortar e não todos os profissionais que compreendem então muitas vezes sai insatisfeita de salões. Foi bom pois assim aprendi a observar o que gosto e o que não gosto, como ele fica do jeito que gosto e daí em diante foi como intuição para chegar no “método” que uso  hoje. É super “a olho” mas tem uns paranuês que são legais de serem vistos caso você também queira se arriscar.

Tá bom, chega de brincadeira, vou deixar vocês assistirem como corto sozinha meu cabelo em casa com a técnica mais doida , com certeza. Talvez seja legal tirar as crianças da sala porque teve gente que teve aflição e também pra não dar ideia errada, né? hahaha

 

O que funciona pra um nem sempre funcionará para outros mas ainda assim resolvi compartilhar por pode ser uma maneira de incentivar mais pessoas que não acreditam ter talento para se cuidarem. Caso queiram otimizar tempo ou economizar uma grana, treine , comece pois só assim a gente vai aprimorando.

Gosto da liberdade de saber que sou autossuficiente, da liberdade de saber que posso cuidar de mim em qualquer lugar ou situação e do conforto de sempre me agradar, se saber o que quero.

Não esqueça de se inscrever no canal!

um beijo

blogpetitninos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...